Conspirações
Disco voador é flagrado no Novo México! Será mais um hoax?
Um OVNI foi avistado sobrevoando os céus do Novo México. Mas será que o filme é real ou apenas mais uma montagem?
No dia 22 de fevereiro de 2012, um membro de um grupo chamado Alien Disclosure postou no Youtube um vídeo que tem atraído a atenção de milhares de internautas no mundo todo (até o fechamento desse post, já foram quase 1 milhão de visualizações!).
No filme, de pouco mais de 1 minuto, Stephen Hannard explica que as imagens do disco voador teriam sido feitas em algum ponto do Novo México – nos Estados Unidos – e vazaram (não se sabe como) e chegaram até ele.
Observe no vídeo abaixo que o motorista acompanha a nave por vários metros até que ela pára e pousa em algum ponto:
[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/Ux7UtPLCw3A” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?
Localização
De acordo com a descrição postada no filme, o disco voador foi filmado no Novo México. Para quem não se lembra, esse foi o estado norte-americano onde teria ocorrido famoso caso Roswell – aquele ocorrido em 1947, em que muita gente (até hoje) acredita que fomos visitados por seres de outros planetas.
Porém, nos próprios comentários deixados por usuários Youtube, muitos afirmam que não há nenhum local semelhante ao mostrado no vídeo lá no Novo México. O mais provável – segundo os comentários do site de vídeos – é que o “flagra” tenha sido feito em algum local no norte da Europa. O local também é questionado por vários jornais como o Daily Telegraph e outros.
Só para citar um exemplo, o usuário 3492crusherdestroyer, escreveu lá nos comentários: “Pode se dizer que isso [foi filmado] no Reino Unido. Os sinais de trânsito britânicos na estrada, os modelos europeus de carros e os caminhões no parque de estacionamento….”
Só pelo fato do tal Stephen mentir quanto ao local do vídeo já se perdeu grande parte da credibilidade do acontecido. Não acha?
O vídeo
Algumas dúvidas sempre aparecem quando damos de cara com filmes desse tipo: Por que ninguém mais avistou a aeronave? Será que os aliens só apareceram para esse cinegrafista? Há outros vídeos do ocorrido?
Repare que a partir dos 30 segundos, a nave fica alinhada ao veículo do cinegrafista. Há momentos em que a sincronia é tão gritante que o OVNI treme quando o carro passa em um buraco!
[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/L5VwHNiiZHA” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Em alguns momentos do vídeo o disco voador some da tela!
Na maioria dos softwares de edição de vídeos há uma opção para sobrepor dois ou mais filmes, ou inserir elementos (como imagens, por exemplo) em uma filmagem simples. O usuário do programa marca um local no filme original e nesse ponto é colado o novo vídeo (no caso, a nave espacial). O resultado fica excelente (na maioria das vezes)!
O efeito chamado motion tracking é demonstrado no vídeo abaixo:
[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/rz8BM2luOeE” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Note que no filme acima foi usado o nariz do rapaz como referência para o motion tracking. As letras acompanham a narina do garoto.
Conclusão
Infelizmente, o vídeo é falso! O OVNI foi gerado por computação gráfica. Não vai ser dessa vez que faremos contato com seres de outros planetas!