Verdadeiro
Drag queen vestida de demônio conta histórias para crianças nas escolas?
Será real ou falsa a notícia de uma drag queen demoníaca chamada Xochi Mochi, que estaria indo de escola em escola para contar histórias para as crianças?
A notícia apareceu nas redes sociais e em diversos sites e blogs no final de outubro de 2017 e deixou muita gente preocupada! De acordo com a reportagem – acompanhada de fotos – a drag queen teria contado histórias aterrorizantes e demoníacas para as crianças e gerou protestos por onde passou.
A sessão de histórias com Mochi foi seguida pela apresentação de temas LGBT às crianças, além de um workshop de histórias LBGT…
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
No dia 14 de outubro de 2017, a artista drag queen Xochi Mochi (também conhecido como Jorge Alcantar), leu para crianças na Biblioteca Michelle Obama Neighborhood em Long Beach, Califórnia (EUA).
De acordo com o site do projeto, a leitura fazia parte de uma série chamada Drag Queen Story Hour, dirigida pela ONG Radar Productions.
Diferente do que vários sites afirmaram, o livro lido pela drag queen nada tem a ver com satanismo! O livro se chama It’s Okay To Be Different (Tudo Bem Ser Diferente) e trata de ensinar as crianças a respeitar as outras pessoas e, sobretudo, a não ter vergonha de ser diferente.
Veja o livro no vídeo abaixo:
Em seu perfil do Instagram, a artista agradece a oportunidade de poder ler para as crianças nessa biblioteca e disse que essa foi uma das melhores experiências da sua vida:
Também nessa mesma postagem no Instagram, Xochi Mochi explica que o que os chifres em sua fantasia que muitos estão associando com o diabo são apenas uma coroa de chifres adornados com flores. Ela também está usando um vestido rosa, o que não parece ter muito a ver com o demônio.
Conclusão
Um artista drag queen foi convidado para ler uma história infantil para crianças em uma biblioteca na Califórnia! Ela leu um livro que nada tem a ver com satanismo e a oficina faz parte de um projeto de uma ONG chamada Radar Productions.