Correntes
E-mail em nome do Projeto Aconchego procura família de criança!
Texto assinado por Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego, procura família de criança encontrada!
Essa é uma das muitas histórias que circulam pela rede a respeito de crianças desaparecidas. Todos os dias recebemos muitos e-mails como esse!
Nesse caso, o tema mudou um pouco, pois a criança mostrada no e-mail não estava desaparecida! Ao contrário das outras, essa foi encontrada!
Na internet desde 2006, o texto é assinado por Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego – grupo esse que dá apoio à adoção de crianças em Brasília – e conta a história de um garoto chamado Tiago, um menino que havia sido achado em novembro (de que ano?), mas não se sabia nada sobre seus familiares.
O e-mail não é real. Havia mesmo uma criança "encontrada", só que o garoto, na verdade, se chama Wesley Alexandre e já havia sido encontrado pela família em 2006, na mesma época em que a mensagem começou a ser repassada pela web.
Segundo o Projeto Aconchego, Soraya Pereira é mesmo presidente da entidade, mas nunca escreveu tal e-mail.
O site Marília Segura também avisa que "Tiago" Wesley já está com os seus familiares e pede para pararem com as correntes. Aliás, o site mostra também o paradeiro de outras crianças desaparecidas!
De acordo com o site O Globo Online, o pequeno Wesley Alexandre havia sido abandonado pelo pai em uma rua em Brasília e que na época, o garoto só falava "Tiago". Por isso, os funcionários do abrigo Nosso Lar, onde ele foi encaminhado, só o chamavam por esse nome.
A versão online do jornal DFTV também contou a história do pequeno Wesley e mostrou como foi o reencontro dele com a avó. A reportagem em vídeo pode ser vista aqui: