Verdadeiro
Empresa japonesa vende bonecas realísticas para pedófilos?
É verdade que uma empresa japonesa fabrica e vende bonecas muito parecidas como meninas para ajudar a conter os pedófilos?
A notícia apareceu na internet na segunda semana de janeiro de 2016 e conta a ideia de uma empresa chamada Trottla, situada no Japão, que estaria fabricando e comercializando bonecas que se parecem muito com meninas. A ideia do fundador da empresa seria a de diminuir a quantidade de crimes praticados por pedófilos!
Será que essa noticia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
A notícia é verdadeira!
No dia 11 de janeiro de 2016, o repórter Roc Morin do The Atlantic conversou com Shin Takagi – fundador da Trottla. Takagi disse ao repórter que luta contra a atração sexual que ele mesmo sente por crianças e também tem plena consciência de que elas devem ser protegidas. Por isso, ele fundou a Trottla, uma empresa que há 10 anos produz bonecas sexuais realísticas em formato de crianças.
De acordo com Takagi, suas bonecas ajudam a salvar as crianças do abuso sexual, e disse que seus clientes – principalmente homens que vivem sozinhos – escrevem para lhe agradecer por esse serviço.
“Muitas vezes recebo cartas dos compradores. As cartas dizem: ‘Graças a suas bonecas, posso evitar de cometer um crime.”
Apesar do site da Trottla avisar que suas bonecas não foram feitas para uso sexual, o fundador da empresa disse em entrevista ao site Vice que o cliente faz o que quiser com o seu produto, pois não há como se controlar isso depois que o produto e despachado.
Takagi também explicou em entrevista que não faz bonecos de meninos porque a procura é pequena e que suas bonecas são vendidas para o mundo todo, exceto para as duas Coreias, China, Israel e Oriente Médio.
Conclusão
Trottla é uma empresa japonesa que há uma década comercializa bonecas realísticas semelhantes a meninas! O site da Trottla avisa que seus produtos não devem ser usado para fins sexuais, mas o fundado da empresa disse em entrevista que essa é uma decisão do cliente!