Dinheiro
Empresario de Rio Claro se suicidou após demitir 300 funcionários?
Será verdadeira a notícia do empresário de Rio Claro que se suicidou após ter que demitir 300 funcionários? Descubra aqui no E-farsas!
Uma noticia um tanto dramática começou a circular na no dia 21 de junho de 2016, principalmente através do aplicativo WhatsApp! Um empresario teria se enforcado após demitir 300 funcionários de sua empresa!
De acordo com o texto, acompanhado de 3 fotografias, o dono de uma indústria de estofados localizada na cidade de Rio Claro (SP) teria cometido um suicídio após demitir mais de 300 funcionários. Com data marcada para fechar a fábrica por falência, “agoniado e sem Deus”, o homem se pendurou pelo pescoço na própria empresa, tirando sua própria vida!
Será que isso é verdade ou farsa?
Verdade ou Farsa?
No nosso grupo no Facebook, diversas pessoas questionaram se a noticia era real ou não, mas por mais triste que pareça, a noticia é parcialmente real. Leia o que apuramos e descubra as razões.
Em primeiro lugar, ocorreu sim uma demissão em massa na cidade de Rio Claro/SP. A noticia foi amplamente difundida na imprensa local no dia 20 deste mês.
As demissões ocorreram dia 13 de junho, quando foram demitidos 223 funcionários da empresa Luizzi Estofados! A empresa afirmou aos jornais locais que apresentou uma proposta ao sindicato para evitar as demissões – que seria a redução da jornada de trabalho e de 20% nos salários – mas ela foi rejeitada pela maioria dos empregados.
Na empresa trabalhavam 870 funcionários, mesmo enfrentando dificuldades por causa da queda nas vendas.
Ou seja a empresa não iria fechar, pois foram demitidos um pouco mais de 25% dos funcionários e ainda estariam trabalhando na empresa 647 funcionários.
Investigações iniciadas
O empresário Luís Antônio Scussolino, de 66 anos, proprietário da Luizzi Estofados, foi encontrado morto na manha do dia 21, um dia após a ampla divulgação da noticia da demissão em massa na cidade, coisa que há mais de 20 anos não acontecia.
Quem encontrou o corpo do empresario foi um dos funcionários da empresa, ao chegar para trabalhar por volta das 7 da manhã. A Policia Civil classificou o episodio como suicídio, porem irá investigar.
Conclusão
A historia de um empresario que apos demitir 300 funcionários e que e já tinha data para fechar a fabrica, cometeu suicídio é parcialmente real! Realmente ocorreram as demissões só que foram 223 funcionários, cerca de 25% da fabrica, e os outros 647 funcionários ainda estariam trabalhando na fabrica, tanto que foi um dos funcionários remanescentes que encontrou o corpo do empresario. A Policia Civil registrou o caso como suicídio, porém irá investigar.
- por Riomar Bruno