Cinema / TV
Fã de Star Wars foi espancado por soltar spoilers! Será?
É verdade que um fã de Star Wars foi espancado até a morte após gritar spoilers do filme no cinema?
A notícia surgiu na web na segunda semana de dezembro de 2015, logo após a estreia mundial do sétimo episódio da franquia Star Wars. De acordo com a reportagem, um jovem norte-americano teria sido espancado até a morte depois de contar segredos do enredo de Star Wars: O Despertar da Força para todos do lado de fora do cinema.
Segundo a polícia de Massachusetts – afirma a notícia -, o jovem Raymond Chatfield teria feito com que três fãs fantasiados de personagens de Star Wars partissem para a agressão.
Os homens estariam vestidos de Stormtrooper, Chewbacca e Boba Fett, e começaram a espancar o rapaz, que teria sido socorrido, mas teria morrido na UTI do Mercy Hospital.
A reportagem ainda afirma que depois desse ocorrido, as autoridades locais estariam estudando a possibilidade de passar a classificar o ato de “gritar spoilers” como incitação à violência.
Será que isso é verdade mesmo?
Verdadeiro ou falso?
O spoiler, que em inglês significa a divulgação de trechos do enredo de alguma obra, não é bem visto por apreciadores do cinema (ou de qualquer outra obra que envolva alguma surpresa na história), mas essa notícia – felizmente – não é real!
Quem criou essa e-farsa foi o site humorístico The Good Lord Above e publicou a brincadeira no dia 18 de dezembro de 2015.
Apesar do site avisar que nada do que é publicado lá deve ser levado a sério, muitos outros sites e blogs passaram a repassar o incidente adiante como se fosse real!
Conclusão
A notícia é falsa! Nasceu em um site humorístico e rapidamente se espalhou como se fosse uma história real!