Cinema / TV
Fantasmas aparecem no túnel da morte do HC em reportagem
Fantasma aparece durante reportagem no “túnel da morte” do Hospital das clínicas para o programa Balanço Geral SP, da Rede Record. Verdadeiro ou falso?
No dia 10 de outubro de 2012, uma reportagem feita no complexo do Hospital das Clínicas – em São Paulo – foi exibida no programa Balanço Geral, na TV Record. Geraldo Luís, o apresentador do jornalístico, mostrou sua visita ao “túnel da morte” – corredor por onde são levados os corpos dos defuntos ao necrotério.
Durante a reportagem, um susto! Aparentemente, fantasmas surgem das paredes do hospital!
Quer ficar assustado? Então assista à matéria abaixo (os fantasmas aparecem aos 30 minutos) e depois veja o que descobrimos:
[iframe: width=”445″ height=”270″ frameborder=”0″ marginheight=”0″ marginwidth=”0″ scrolling=”no” src=http://videos.r7.com/r7/service/video/playervideo.html?idMedia=5075b90dfc9bb5182446e2f4]
Viu alguma coisa estranha? Nesse canal do Youtube há uma versão resumida dessa matéria:
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/uu3yCht3_OQ” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Verdadeiro ou falso?
O clima da reportagem, o local onde foram feitas as gravações, tudo isso acrescentando-se uma musica de suspense… Tudo isso contribui para que a nossa mente crie situações “paranormais” onde não existem.
Logo no inicio do Balanço Geral, Geraldo já dá a dica: “Não! Não é história de fantasma, não!”. Lá pelos 30 minutos (bem no meio do programa) o câmera flagra o que parece ser uma pessoa atravessando paredes no fundo do corredor.
E é uma pessoa mesmo. É alguém que ainda não morreu!
Não se trata de fantasmas!
Note que, aos 20 minutos, a porta azul parece que foi aberta novamente, mas a câmera só consegue filmar ela se fechando.
Alguém pode ter entrado ali, junto com a equipe de filmagem? Possivelmente.
Aos 30 minutos, o cinegrafista vem a uma “esquina” do túnel e deixa o corredor e o entrevistado fora de enquadramento por alguns segundo. O suficiente para que alguém da produção, funcionário do hospital ou algum curioso entrar no corredor.
O enfermeiro até percebe que há mais alguém no corredor, atrás dele, mas o apresentador o faz ficar olhando para a câmera.
Quando o cinegrafista recua para o corredor anterior, filma as pessoas (que talvez não quisessem aparecer na reportagem e recuaram, voltando de onde vieram).
Abaixo, podemos ver um vídeo com um resumo dessas observações feito pelo usuário do YouTube, Rogerio Paulleto:
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/uptHT3Q3Cig” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Conclusão
Não há fantasmas no vídeo. Nada de paranormal no “túnel da morte” (pelo menos, não durante essa reportagem).