Incrível história do viúvo que preserva o corpo da esposa em uma caixa de vidro na sala de estar!!
Será real? Ou mais uma farsa da Web?
Leia o texto, veja a fotografia e tire suas conclusões.
Amor ou Loucura?
Jeff Green, o americano que conserva o cadáver de sua esposa dentro de um caixão de vidro em sua sala. "Não pude suportar a dor da morte de minha mulher, então trouxe-a de volta para casa".
Assim começa o depoimento do viúvo Jeff Green, 32, que vive no Arizona - EUA. A encaixotada tinha um problema de nascença no coração, que causou sua morte prematura aos 29 anos. As últimas palavras de Lucy, dizendo que iriam se reencontrar no céu, não foram suficientes para aplacar a tristeza de seu apaixonado marido. No funeral, em um ato desesperado, Jeff decidiu que não deixaria Lucy ir. "Chamei o responsável pelo cemitério e contei como me sentia. Entrei com um pedido e consegui uma permissão especial para mantê-la em casa. Parece estranho, mas prefiro tê-la comigo a enterrá-la sob sete palmos de terra. Lucy tinha um ótimo senso de humor, tenho certeza que ela iria adorar ser a minha mesa da sala". (Ver foto abaixo)
Jeff encomendou um caixão especial que impede a decomposição do corpo, todo em vidro. "Custou-me mais de 6 mil dólares, mas eu pagaria o dobro para tê-la de volta em casa". Algumas pessoas deixaram de freqüentar minha casa porque têm medo de Lucy, mas meus verdadeiros amigos respeitaram minha decisão e já se acostumaram a vê-la aqui, além disso é uma bela peça de decoração" .Foto enviada por E-mail para o E-farsas.com
Veja o que descobrimos:
Essa foto é real! Ou seja, não é manipulação digital! Mas a história é falsa!O texto que segue a fotografia conta a história de Jeff Green, um cara normal que resolveu conservar o cadáver da esposa em uma caixa de vidro. É claro que tudo não passa de balela. Essa e outras farsas desse tipo foram criadas em 1991 para um tablóide do Reino Unido. Só que na versão original o valor não era 6 mil dólares e sim 1.500 Libras (o que deve dar no mesmo!).
Veja algumas das "falhas" dessa farsa:
Em primeiro lugar: assim como no Brasil, os Estados Unidos da América possuem leis severas para proteger a "vida" dos defuntos. Tanto lá como aqui - mesmo que o cara queira ficar com o corpo do ente querido em casa -, nenhum juiz autorizaria. E imagina o tal Jeff Green chegando aos coveiros e pedindo: "Por favor, não enterra minha esposa pois eu irei coloca-la na sala como mesa-de-centro!". Ah! ninguém merece!!
Outra coisa: Ainda não existe um sistema que preserve um corpo apenas colocando-o dentro de uma caixa de vidro. Mesmo se a tal caixa estiver lacrada e se lhe for retirada todo o ar, os microorganismos não deixariam de cumprir o seu dever. Há uma patente registrada em 1903, pelo inventor Herkimer J. Karkowski, onde ele criou um sistema para preservação da cabeça humana dentro de uma caixa de vidro, mas parece que não deu muito certo.
O marido da Lucy poderia embalsamá-la. Mas achamos que isso não custaria somente 6 mil dólares! Quem souber o preço, por favor mande pra gente!
Só para exemplificar, a múmia do ditador Lenin está exposto na Praça Vermelha - em Moscou - há mais de oitenta anos. Para conservar o corpo do defunto, o patologista Alexei Abrikosov aplicou uma solução de formalina, álcool, cloro, água e glicerina. O resultado foi bom, porém - até hoje - a cada 18 meses, os caras têm que tirar o corpo e reaplicar a solução e, a cada 2 anos, tem que dar uma limpeza geral no morto. Tudo isso custa caro.
A nossa atenta colaboradora Francine Cardoso de Araujo, nos mostra que a caixa parece um aquário grande e que se prestarmos atenção na fotografia poderemos notar que o lado onde estão os pés não aparece na imagem.
A história é completamente falsa!
Gilmar Henrique Lopes
Colaboram conosco os internautas: Francine Cardoso de Araujo e Adriano Martins.
Sites Pesquisados:
- A múmia de Lenin - http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/mumia_lenin2.htm
- Patente da caixa de vidro - http://www.bpmlegal.com/wdedhead.html
Seja avisado quando houver atualização. É só clicar no desenho abaixo:
Você sabe como foi feita alguma fraude? Então clique aqui e mande para nós!
|
|
|
|