Falso
Garota desenganada pelos médicos ora na Igreja e é curada! Milagre?
Será que a história da moça que saiu desenganada do hospital com doença grave na pele e foi salva graças à Igreja é verdadeira ou falsa?
Essa história não é nova! Circula pela web desde o final de 2015, mas voltou a reaparecer nas redes sociais na última semana de fevereiro de 2017, chegando a ser um dos assuntos mais comentados no nosso grupo fechado no Facebook!
No texto, a família de uma linda mocinha explica que os médicos a desenganaram, dizendo que mais nada poderia ser feito por ela, mas que seus pais a tiraram do hospital e levaram a uma igreja e, através do poder da oração e da fé, Deus a curou!
O texto, que pede para ser compartilhado, afirma que “Deus vai além da Medicina” e vem acompanhado de duas fotos. Uma mostrando a menina com a pele repleta de bolhas e outra da linda mocinha já curada!
Será que esse testemunho é real? Teria mesmo essa garota se salvado apenas indo orar na igreja?
Verdade ou farsa?
É triste ver que algumas pessoas usam a mentira para tentar validar suas crenças e sua religião! Quando e onde esse “milagre” teria acontecido? Isso o texto não fala!
Também não há outros detalhes importantes dessa trama como, por exemplo, qual é o nome da moça? Qual é o nome do hospital que teria negado atendimento à paciente? Qual foi a igreja que a curou?
Mas basta uma pesquisa rápida na web para se descobrir que houve, sim, uma cura, mas a história não foi bem essa…
No dia 20 de janeiro de 2013, a jovem Paula Scopel de Souza, com 14 anos de idade na ocasião, deu entrada na UTI do hospital com um quadro que foi diagnosticado como síndrome de Stevens-Johnson, uma reação alérgica rara a certos medicamentos que pode ser fatal!
Como conta a própria mãe de Paula no vídeo abaixo, a menina sofreu uma alergia ao tomar um medicamento para tratar a toxoplasmose e deixou a equipe médica realmente preocupada! No entanto, diferente do que o boato afirma, a família não tirou a paciente do hospital e a levou para a igreja. Ainda no hospital, Paula começou a se recuperar e uma doutora usou seus anos de estudos e dedicação para, através da medicina, tratar a menina, que hoje passa bem:
https://www.youtube.com/watch?v=Z71syOmt9zY
Como podemos ver no vídeo acima, a família da adolescente acredita mesmo que houve um milagre no seu caso, mas também reconhecem que a medicina (e a dedicação de uma médica, em especial) teve um papel fundamental no tratamento da garota!
Conclusão
A menina da foto deu entrada na UTI do hospital com a síndrome de Stevens-Johnson (uma reação alérgica rara a certos medicamentos que é fatal em alguns casos) e foi salva graças à medicina.