Crimes
Google Maps flagra assassinato em parque! Será?
Imagem mostra rastro de sangue e o que parece ser um corpo prestes a ser jogado nas águas de um parque na Holanda. Mas será que isso é verdadeiro ou falso?
A foto foi retirada do serviço de mapas do Google e se espalhou pela web na segunda metade do mês de abril de 2013. Nela podemos ver uma cena que, de acordo com diversos sites e blogs, mostra as marcas de um assassinato!
Aparentemente, um corpo teria sido arrastado para um deck de madeira no meio de um lago em um parque na Holanda e o rastro de sangue da vítima teria denunciado o crime.
Estamos falando dessa foto aí:
Verdadeiro ou falso?
A foto é real! Afinal, foi tirada pelos engenheiros do Google em 2009. Mas não há nada de criminoso na cena.
Dá para ver a imagem no próprio Google Maps digitando “52.376552, 5.198303” na busca do serviço de mapas da empresa.
O parque exibido nas coordenadas acima é o Beatrixpark que fica em Almere, na Holanda. Na imagem abaixo podemos ver que o parque fica no meio de um bairro bastante habitado. Um péssimo local para cometer um assassinato (ou pra se livrar de um corpo). Ainda mais à luz do dia:
O rastro de sangue
O suposto rastro de sangue é apenas água que manchou a madeira! Podemos ver a seguir que no chão de terra não há marcas de sangue.
Infelizmente, não há como ampliar mais a foto, mas pelo que se pode observar na foto, todos os participantes da cena estão de pé e o que parece estar caído no chão é, possivelmente, um cachorro:
A polícia não tem nenhuma ocorrência
De acordo com o jornal The Sun, a policia local não investigou nenhum caso de assassinato relacionado ao fato mostrado no Google Maps e hoje em dia seria muito complicado de se fazer, uma vez já se passaram mais de 3 anos desde que a foto foi feita.
Uma equipe de TV foi no local para tentar descobrir com os moradores da região mais sobre o tal assassinato, mas parece que a história não estourou por lá!
Conclusão
A imagem não mostra nenhum assassinato. O rastro mostrado na fotografia é apenas água.