Homem contrata garota de programa e descobre que ela é a sua esposa! Será?
Será verdadeira a notícia afirmando que um capixaba tomou um grande susto ao descobrir que a garota de programa que ele havia contratado era a sua esposa?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs na segunda quinzena de junho de 2018 e rapidamente se espalhou também nos grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, um homem de 46 anos de Bom Jesus do Norte (ES) teria contratado uma prostituta através de um serviço online, descobrindo (na hora do “vamo ver”) que a garota de programa era nada mais nada menos que a sua própria esposa!
O homem, que não teve a identidade revelada, estava casado há 17 anos e nunca desconfiou de nada, segundo o que diz na reportagem.
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
A reportagem não cita nomes, datas e tampouco dá provas da veracidade dos dados informados. Todas as publicações são derivadas de uma única postagem (que também não dá nenhuma prova de nada).
Lembrando que já publicamos aqui no E-farsas em novembro de 2016 a notícia falsa de uma garota de programa que teria fugido de um motel quando descobriu que seu cliente era o seu próprio namorado. A fake news foi uma brincadeira do site humorístico G17!
No dia 15 de junho de 2018, o jornal do Espírito Santo publicou em seu site a notícia do sujeito que teria descoberto da pior maneira que a sua própria esposa era uma garota de programa. A publicação foi apagada após os editores descobrirem que a história era falsa, mas a internet não esquece!
A foto usada na fake news
Cada site que publicou essa notícia falsa usaram uma fotografia diferente para “ilustrar” a matéria. A imagem mais usada é uma que mostra um casal sentado em uma cama. Ela com as mãos entre as pernas e ele com uma das mãos tampando o rosto. Na verdade, essa fotografia é de agosto de 2014 e foi tirada na China, durante uma batida policial em um motel.
De acordo com a mídia chinesa, o casal de namorados foi confundido com um cliente e uma prostituta (a prostituição é um crime lá) e, após prestar depoimento, ambos foram liberados!
Outra das fotos usadas nessa fake news é de 2017 de um site de encontros e nada tem a ver com essa história:
Variações
Ao mesmo tempo que essa história se espalhava pela web, outra versão corria lado a lado com uma “notícia” parecida. A diferença é que, dessa vez, o cliente teria contratado uma prostituta sem saber que ela era a sua própria filha!
Acontece que essa é uma versão brasileira de uma fake news nascida em inglês e, na versão de lá, o caso teria ocorrido no Zimbabwe.
Conclusão
A notícia afirmando que um homem teria descoberto que a garota de programa que ele havia contratado era a sua própria esposa é falsa!