Acidentes
Homem perde metade do braço ao esfrega-lo na rua!
Vídeo perturbador mostra um rapaz esfregando tão forte a mão na rua que acaba perdendo metade do braço. Será verdade?
O filme é de 2009, mas voltou a circular pela web em julho 2012, depois que o blog especializado em terror MedoB resolveu postá-lo em sua página inicial. Com menos de 2 minutos de duração, o vídeo mexe com os nervos do expectador ao exibir um rapaz esfregando ferozmente a mão no asfalto.
Tudo é feito com tanta força que o moço chega a esfarelar seus músculos e ossos até sobrar “apenas” um pedaço de seu braço, todo ensanguentado.
Verdade? Mentira? Apenas uma propaganda? Assista ao vídeo aí embaixo e tire suas conclusões:
[iframe: src=”http://www.ebaumsworld.com/media/embed/82256059″ width=”590″ height=”332″ frameborder=”0″]
Verdadeiro ou falso?
Como muitos já devem ter notado, o vídeo e falso! Trata-se de um comercial feito para a TV belga da Revista Motorrijder e chama a atenção para a conscientização dos motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança.
No final do comercial, o locutor diz:
“Por que usar roupas de proteção em uma motocicleta? Depois de ter visto isso, você vai se lembrar!”
O comercial foi veiculado em abril de 2008. Produzido pela agência Famous, teve a direção de Andreas Hasle e a direção de arte de Tim & Joeri. A pós-produção ficou por conta da agência Nozon e a sonorização foi finalizada pela Raygun.
Como foi feito?
Quem explica como o filme foi feito é a própria agência Famous:
“Em frente onde o rapaz se ajoelha, há um buraco na rua, coberto por uma placa. Embaixo dela há um sistema hidráulico empurrando a placa para cima[…]. O ator só teve que empurrar aos poucos para baixo a placa para fazer com que seu braço desapareça gradualmente no buraco. E então veio a parte divertida: adicionando o sangue e os pedaços de pele, músculo e osso em 3d [com ajuda de computação gráfica]. Estamos muito felizes (e nojo) com o resultado. Obrigado a Nozon pela a produção.”
Abaixo, uma representação mal feita do que foi feito para o comercial (mil perdões pela minha falta de jeito com o desenho!)
Conclusão
Vídeo falso! Trata-se de uma propaganda de conscientização para o uso de equipamentos de segurança aos motoqueiros.
Fontes
- MedoB – Propaganda de Moto
- Revista Motorrijder
- Andreas Hasle
- Tim & Joeri
- Nozon
- Raygun
- Detalhes sobre a produção