Connect with us

E-farsas

Homem que matou cavalo com um tiro morreu esfaqueado?

Animais

Homem que matou cavalo com um tiro morreu esfaqueado?

É verdade que o homem que se filmou matando um cavalo com um tiro de espingarda na cabeça acabou sendo esfaqueado e morto no dia seguinte?

Na segunda semana de novembro de 2014, um vídeo causou enorme polêmica e revolta na web. Nele podemos ver um homem engatilhando uma espingarda (que ele chama de “Julesca”) e atirando na cabeça de um cavalo amarrado, que cai inerte no chão!

(Quem quiser assistir à execução do cavalo, favor dar uma busca no Google, pois o YouTube já está retirando todos as cópias desse vídeo publicadas lá!)

No dia 13 de novembro, dia seguinte ao vídeo com o suposto crime ter sido compartilhado centenas de milhares de vezes no Facebook, no YouTube e através do WhatsApp, a foto de um homem que teria sido morto a facadas apareceu nas redes sociais.

Segundo o texto que acompanha a imagem, o defunto seria o mesmo homem que apareceu no vídeo matando o cavalo que, ao ser reconhecido, foi assassinado a facadas pela população sedenta de vingança!

Será que o homem que matou o cavalo acabou morrendo assassinado?

Homem que matou o cavalo a tiro aparece morto no dia seguinte! Será? (fotos: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

No dia 14 de novembro de 2014, a reportagem do Jornal Fala Brasil da Rede Record de Televisão descobriu que o homem que aparece no vídeo atirando no cavalo se chama Luis José de Souza Junior e mora no estado do Espírito Santo.

Segundo depoimento prestado por ele na polícia, o vídeo foi gravado em 2014 na cidade de Ecoporanga e o cavalo já estava doente. Luis explicou também que o tratamento para minimizar o sofrimento do animal iria ficar muito caro e o sacrifício foi a saída encontrada por ele, mas que ficou arrependido de ter feito a brincadeira nas filmagens.

Agora, de acordo com informações dos moradores da cidade, a família do acusado estaria sofrendo represálias e já não saem na rua, temendo por suas vidas.

O homem que morreu esfaqueado

Descoberta a identidade do homem que atirou no cavalo, resta tentar descobrir que é a pessoa que aparece deitada em uma poça de sangue na foto que se espalhou no Facebook.

Uma busca na web e descobrimos que sujeito da imagem era um usuário de drogas conhecido como André dos Santos que vivia em Aracaju (Sergipe). Segundo informado pelo portal A8, o homem foi morto por arma branca e não portava documentos.

O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2014, uma noite bastante movimentada para a polícia da cidade que registrou um homicídio, duas prisões e duas vítimas de arma branca com intervalo de poucas horas.

Maiores detalhes sobre o crime na reportagem da TV Atalaia! 

Atualização 16/11/2014

De acordo com a leitora Gleyce – nos comentários do final desse artigo -, o homem da foto seria um servidor público de Arapiraca chamado Silvano Soares que sofreu um acidente de moto e ficou gravemente ferido. Segundo apurado pelo jornal Minuto Arapiraca, no dia 12 de novembro de 2014, Silvano guiava sua moto, quando um veículo o atingiu e fez com ele perdesse o controle.

A vítima foi levada para Unidade de Emergência do Agreste, onde foi diagnosticada um corte profundo na cabeça, fratura no fêmur e escoriações por todo corpo.

Conclusão

O homem que matou o cavalo em vídeo não é o mesmo que aparece morto em foto. Apesar de dizer que “tudo não passou de uma brincadeira, pois o cavalo já estava doente”, ele poderá responder criminalmente pelos seus atos.

Artigo sugerido pelos membros do nosso fórum no Facebook. Participe você também desse seleto grupo e ajude a tornar o E-farsas ainda melhor!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Animais

Ajude a Manter o E-farsas

Lançamento

Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Voltando a Circular

To Top