Homem ressuscita após 38 dias enterrado em um túmulo! Será verdade?
Vídeo mostra um homem debilitado em uma cama de hospital e texto afirma que ele foi encontrado após 38 dias enterrado! Será?
O filminho tem cerca de 30 segundos de duração e se espalhou através de grupos do WhatsApp no final de junho de 2019. De acordo com o texto que acompanha as imagens de um homem debilitado em uma cama de hospital, o sujeito teria morrido e, após 38 dias, teria sido resgatado do próprio túmulo!
Após ouvirem seus gritos de socorro – diz o texto – algumas pessoas socorreram o homem, retirando-o de seu túmulo e levando ele pra um hospital!
Será que esse caso é real?
Verdade ou mentira?
O assunto se tornou viral e ganhou versões diferentes. Algumas dizem que o sujeito teria revivido 27 dias após a sua morte, outras afirmam que ele ficou em seu túmulo por 38 dias…
Em nenhum dos compartilhamentos é afirmado quando e onde o “milagre” teria ocorrido, mas o idioma falado no vídeo lembra muito o russo, o que nos orientou a procurar por notícias nessa língua. Descobrimos notícias datadas de 20 de junho de 2019 de sites russos desmentindo essa história de um morto que teria voltado à vida.
Mais umas buscas e chegamos ao site EurAsya Daily, que explicou que o vídeo foi feito em Tuva, na Rússia e que o homem que aparece debilitado no hospital se chama Alexander. De acordo com o site, o sujeito foi atacado por um urso, que lhe quebrou uma costela, e passou um mês em uma pequena caverna (na “casa” do urso) onde sobreviveu até ser achado por caçadores locais auxiliados por cães farejadores.
Alexander, segundo o que diz na notícia, foi encontrado consciente e teve sorte, pois o urso – ao invés de comer o homem – cavou um buraco raso e o “guardou pra depois”.
Ainda assim, o fato do sujeito ter sobrevivido tanto tempo na toca do urso com tantos ferimentos é surpreendente!
Atualização 26/06/2019
Nos dias posteriores a nossa publicação, agências de notícias do mundo todo começaram a receber atualizações sobre o assunto. Um porta-voz do Ministério da Saúde da República Tuva disse em entrevistas que não foi relatado nenhum caso semelhante em seu país, o que levantou sérias suspeitas a respeito da história do ataque de urso.
Além disso, no dia 19 de junho de 2019, o mesmo vídeo já havia se espalhado como se tivesse ocorrido em outra região da Rússia.
Já, o site Daily Mail disse ter entrado em contato com um grupo no Cazaquistão e que foi informado de que o nome do homem não é Alexander e que ele não havia sido atacado por um urso. O problema é que o homem, segundo o que diz o Daily Mail, não se lembra de seu próprio nome e tampouco sabe como chegou ao hospital naquelas condições.
Atualização 01/07/2019 – Descoberta a identidade do homem
No dia 30 de junho de 2019, o Dr. Rustam Isaev – médico do Aktobe Medical Center (no Cazaquistão) – revelou que o “homem do urso” foi internado com psoríase grave e com sintomas profundos de depressão. O homem tem 41 anos e vive na cidade de Aktin, no Cazaquistão!
O doutor disse em entrevistas que abriu uma sindicância para apurar quais foram os funcionários que filmaram o paciente e espalharam o vídeo sem autorização da família!
Conclusão
O homem que aparece desnutrido e cheio de ferimentos em uma cama de hospital foi atacado por um urso na Rússia e foi encontrado 30 dias com vida dentro da toca do bicho. Apesar dele não ter sido encontrado dentro de um túmulo após ter ressuscitado, com certeza podemos dizer que ele “nasceu de novo”! O homem, na verdade, foi internado com um caso grave de psoríase!
Obs.: Conforme prometido, finalizamos o caso quando descobrimos a identidade e a real história por trás do homem que teria ressuscitado após ter sido enterrado por 38 dias!