Acidentes
Homem tem o rosto desfigurado por celular ligado na tomada! Será?
Foto compartilhada no WhatsApp mostra um homem com a metade do rosto estourada e áudio diz que ele estava falando ao celular com ele carregando! Será verdade?
A imagem é forte e apareceu no WhatsApp na segunda quinzena de setembro de 2016. Nela podemos ver um rapaz em uma cama de hospital com o rosto todo ensanguentado. De acordo com o áudio que acompanha a fotografia, o homem teve a infeliz ideia de falar ao celular enquanto o aparelho estava carregando.
O smartphone, segundo o áudio, teria explodido nas mãos da vítima, destruindo metade de seu rosto!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Já mostramos aqui no E-farsas diversas histórias falsas que pessoas que teriam se ferido gravemente após utilizarem o smartphone enquanto estes estavam carregando. Em todas as pesquisas, provamos que as fotos eram de vítimas de outros acidentes que nada tinham a ver com explosões de celulares. Dois exemplos: Um rapaz que supostamente teve o rosto perdido por causa de um celular explosivo e um outro, que teria perdido os dedos pelo mesmo motivo!
Dessa vez, estamos diante de um caso semelhante. Alguém achou uma foto impactante na web e resolveu inventar que esse homem teria perdido parte do rosto por estar falando ao telefone com ele carregando.
Na verdade, esse sujeito da foto foi identificado apenas como Fernando de Souza e teve seu rosto desfigurado por um tiro de calibre 12 no Morro da Paz, em Queimados, na Baixada Fluminense (RJ).
De acordo com jornais locais, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas e teria trocado tiros com a Polícia, no dia 10 de setembro de 2016. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou o moço para o UPA de Queimados. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Conclusão
Diferente do que estão espalhando pelo WhatsApp, esse homem da foto teve seu rosto desfigurado por um tiro em um confronto com a polícia. Nada a ver com celular carregando na tomada!