Cinema / TV
Letra da música Menina Veneno diz “abajur cor de carmim”?
É verdade que, ao contrário do que muitos cantam, o trecho da música “Menina Veneno” imortalizada por Ritchie diz “um abajur cor de carmim” ao invés de “cor de carne”?
A música “Menina Veneno” foi gravada em 1983 pelo cantor e compositor inglês Ritchie, mas em dezembro de 2013 (sabe-se lá o motivo) uma história apareceu no Facebook afirmando que todos os que cantarolavam a canção estariam fazendo de forma errada em alguns trechos.
De acordo com um texto que circula pela rede social, a letra correta menciona um “abajur cor de carmim” e não “cor de carne” como muitos afirmam por aí.
E agora? É “abajur cor de carne” ou “abajur cor de carmim”?
Ó dúvida cruel!
Será que alguém poderia nos ajudar com essa “importante” questão?
Bom, a notícia não é muito importante, mas serve para tentarmos levantar alguns pontos que poderemos usar no futuro, quando nos depararmos com textos igualmente falsos como esse.
Em primeiro lugar, façamos uma pequena e rápida pesquisa em algum site de buscas. Vamos de Google que é um dos mais populares. As primeiras respostas no buscador já nos mostra que muita gente questionou a veracidade da informação. E isso muito bom!
Aliás, algumas as pessoas chegaram até a perguntar ao próprio cantor, em seu perfil no Twitter, qual é a letra certa e ele explicou que a palavra “carmim” é oxítona e não se encaixaria na melodia de Menina Veneno.
Ritchie conta também que a cor de carne é essa:
No site oficial do cantor encontramos a letra completa da música “Menina Veneno”. A canção foi composta por Ritchie em parceria com Bernardo Vilhena e foi a mais tocada nas rádios brasileiras no ano de seu lançamento!
Para relembrar
E, se você não conhece a música que estamos falando (ou se quiser relembrar do sucesso), clica aí no vídeo abaixo:
Conclusão
A letra correta de Menina Veneno é “Um abajur cor de carne”! Continue duvidando de tudo que você lê na internet!