Manuela D’Ávila disse que é mais popular que Jesus Cristo?
Imagem mostra frase que teria sido dita pela vice-candidata Manuela D’Ávila afirmando que a sua chapa é mais popular do que Jesus! Será verdade?
A foto com a frase polêmica atribuída à ex-deputada federal Manuela D’Ávila surgiu nas redes sociais no começo de outubro de 2018 e rapidamente se espalhou também através de grupo do WhatsApp. Nela podemos ver a fotografia da candidata à vice-presidência ao lado de um texto que ela teria dito a respeito da diminuição do cristianismo e também afirmando que eles (a sua coligação) é mais popular que Jesus Cristo!
Somente em uma das publicações feitas no Facebook, essa história teve mais de 110 mil compartilhamentos!!!
Será verdade isso?

“O cristianismo vai desaparecer, vai diminuir e encolher. (…) Nós, somos mais populares do que Jesus nesse momento.”, teria dito a candidata. Será verdade? (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Verdade ou mentira?
Não encontramos em nenhuma entrevista e/ou pronunciamento de Manuela que confirme que ela tenha mesmo dito tal frase.
A verdade mesmo é que, apesar do cristianismo estar mesmo diminuindo o mundo todo, a frase atribuída à candidata foi dita pelo guitarrista e vocalista da banda inglesa The Beatles, durante uma entrevista à jornalista Maureen Cleave, em março de 1966, para o jornal London Evening Standard:
Na época, os Beatles se explicaram:
De fato, naquela época, os Beatles podiam se considerar mais populares que Jesus Cristo, visto que já faziam sucesso até na China (onde a religião predominante é outra, sem a figura do Filho do Homem) e em outros tantos países que não tinham predominantemente o cristianismo como religião. Falamos sobre isso aqui no E-farsas em 2006, quando desmentimos uma corrente afirmando que todos que zombaram de Deus tiveram castigos horríveis.
Poucos meses depois, o próprio Lennon disse em entrevista que agradece a Cristo pela frase, visto que eles já estavam cansados de tantas turnês e a sua frase (mal-interpretada, segundo ele) ajudou a diminuir a quantidade de show!
Em nota, a coligação O Brasil Feliz de Novo – de Haddad e Manuela – negou que a candidata tenha dito tal frase!
Manuela + Jesus = Boato
Essa não foi a única vez que associaram a imagem da candidata à depreciação da figura de Jesus. Já desmentimos aqui no E-farsas uma montagem que fizeram em uma camiseta que Manuela estava usando, alterando os dizeres da sua estampa de “Rebele-se” para “Jesus Travesti”:
Conclusão
A frase atribuída à Manuela D’Ávila sobre ela e a sua coligação serem mais populares que Jesus foi dita por John Lennon, em 1966 e não por ela!
