Marcelo Freixo do PSOL defendeu o bandido morto por policial à paisana?
É verdade que o deputado Marcelo Freixo disse em seu Twitter que o PSOL se solidariza com o assaltante morto em frente a uma escola em Suzano por uma policial à paisana?
A imagem se espalhou através das redes sociais no começo da terceira semana de maio de 2018 e ganhou milhares de compartilhamentos. Nela podemos ver uma reprodução de um twitt do deputado estadual Marcelo Freixo, onde ele teria dito – em nome do seu partido – que se solidariza com o assaltante (que, segundo ele, teria sido a vítima nesse caso). A publicação teria sido feita no dia 13 de maio de 2018, um dia após uma policial ter atirado e matado um ladrão que tentava assaltar pessoas em frente a uma escola em Suzano (SP).
Segundo o texto atribuído ao político, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) espera que a responsável pela morte do assaltante seja punida!
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
No dia 14 de maio de 2018, páginas especializadas em criar e espalhar notícias falsas no Facebook – como a Movimento do Povo Brasileiro – publicaram essa que seria uma reprodução de uma postagem feita pelo político em sua conta no Twitter. Somente em uma das páginas, a publicação foi compartilhada mais de 20 mil vezes em poucas horas!
Procuramos no perfil de Marcelo Freixo no Twitter por algo relacionado a essa publicação atribuída a ele nos dias após a morte do assaltante em Suzano e não encontramos nada.
Igualmente não há nada sobre isso na página oficial do político no Facebook!
O próprio deputado, quando indagado sobre essas declarações, foi direto, negando tudo e pedindo para que essa fake news fosse denunciada:
https://twitter.com/MarceloFreixo/status/996048027717656582?s=19
Conclusão
A publicação atribuída ao deputado Marcelo Freixo onde ele se posiciona a favor do assaltante morto em Suzano é falsa!