Correntes
Menina com braço inchado pede orações no Facebook!
Qual será a verdade por trás da foto da menina com um braço inchado, que apareceu no Facebook pedindo orações?
A fotografia circula pelas redes sociais desde setembro de 2015 e pede para ser compartilhada numa corrente de fé para uma menina com rosto triste e um dos braços bastante inchado.
A imagem é comovente e já teve centenas de milhares de compartilhamentos. Muita gente sensibilizada com o sofrimento da criança, mas as postagens não dão maiores detalhes sobre a garota e como as pessoas podem colaborar com a família.
Resolvemos, então, tentar descobrir a origem dessa foto e levantar mais dados sobre essa doença da criança.
Será que ela é brasileira? Será que essa foto é real ou trata-se de mais uma farsa da web?
Verdade ou farsa?
A foto é real e a criança não é brasileira!
A iemenita Retage Ream tem apenas 4 anos e sofre de um tumor maligno em seu ombro. Em setembro de 2015, o pai da menina iniciou uma corrida através das redes sociais para financiar o tratamento da filha em um hospital especializado em Jidá, na Arábia Saudita. A Corte Real daquele país autorizou o hospital para iniciar o tratamento para a menina e também para a sua irmã mais nova, que sofre de um problema grave no coração.
Como o tratamento será contínuo e custoso, a campanha para arrecadação em prol das duas crianças mobilizou muita gente e, inclusive, a do ator árabe Fayez al-Maliki, que ao invés de ficar somente pedindo “amém” no Facebook, leiloou um dos seus carros de luxo para ajudar na “vaquinha” além de usar a sua popularidade para conseguir que mais pessoas ajudassem:
Conclusão
A foto da menina com um dos braços inchado é real e a criança está sendo tratada em um dos mais bem equipados hospitais da Arábia Saudita.