Animais
Menor elefante do mundo luta pela vida! Ajude-o repassando!
Foto mostra que o menor elefante do mundo está lutando pela sua vida e pede para ser repassado para ajudar no seu tratamento. Será verdade?
No final de outubro de 2011, uma foto mostrando pequenino bebê elefante começou a se espalhar pela web. O texto que a acompanha pede para que o leitor perca apenas 5 minutos de seu tempo para repassar a corrente para ajudar no tratamento do bichinho indefeso.
Será que essa história é verdadeira ou farsa?
Veja a foto e leia o que descobrimos:
A foto é real, mas a história é falsa!
Em primeiro lugar, o texto não explica como a ajuda seria feita. O simples ato de repassar uma corrente não ajuda em nada no tratamento do paquiderme. Como já falamos várias vezes aqui no E-farsas, não há como saber para quantas pessoas um e-mail foi repassado.
O pobre animalzinho, que na foto cabe nas mãos de uma pessoa não é o menor elefante do mundo. Na verdade, o que vemos na imagem é um feto do animal que foi tirado da barriga de uma elefanta já morta.
No Facebook, um grupo foi criado para o tal bebê elefante. Lá podemos ver outras fotos do bicho e, inclusive, uma foto da fêmea – já morta no chão.
A imagem do feto foi tirada de um álbum particular da família Prendergast, que estava em viagem na África do Sul em 2007.
Conclusão
Foto real, mas a história é falsa! Nada mais pode ser feito pelo filhote, pois ele já havia morrido dentro da barriga da mamãe, que morreu antes mesmo dele nascer.