Falso
Moro escreveu texto surpreendente em seu blog no passado?
Texto atribuído ao juiz federal Sérgio Moro adolescente vem à tona e o passado de Moro surpreende o Brasil! Será que isso é verdade ou farsa?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs no dia 21 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou nas redes sociais. De acordo com o texto, o juiz federal Sérgio Moro teria escrito, dentre várias coisas, um artigo em seu blog, 17 anos atrás, onde ele exaltava as qualidades boas do ser humano.
A reportagem cita a revista Times como fonte desse “achado”, que demonstra a boa índole de Sérgio desde garoto…
Abaixo, um trecho do texto que teria sido escrito pelo juiz federal, há 17 anos em seu blog pessoal:
“Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem 100 casais planejando ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Na internet a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra medo.Para cada muro que existe no mundo, se colocam 200 mil tapetes escritos ‘seja bem vindo’. Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há 1 milhão de mães fazendo bolo de chocolate. Existem razões pra acreditar. ‘Os bons são maioria.’ Eu acredito na força do bem! Vibrem o bem, e somente no BEM!”
Será que esse texto é mesmo do juiz Sérgio Moro?
Verdade ou farsa?
O texto atribuído ao Moro não é dele! E como você já deve ter imaginado, não há nenhuma menção a esse texto na Revista Times…. Os criadores dessa notícia falsa usaram o nome da revista para dar mais veracidade ao assunto! Só que a verdade é outra.
Em 2011, a Coca-Cola lançou uma campanha mundial chamada “Abra a Felicidade“, cujo o tema era “Razões para acreditar. Os bons são maioria“. A versão brasileira é essa:
A versão de Portugal é essa:
https://www.youtube.com/watch?v=oOoJNcSuK_c
E em espanhol:
A música usada na campanha se chama Whatever, da banda Oasis:
Conclusão
O texto atribuído ao juiz Sérgio Moro quando ainda era um garoto é, na verdade, de uma propaganda da Coca-Cola, de 2011!