Falso
Mulher destrói carro com martelo em São Paulo
Vídeo mostra uma mulher destruindo o capô e vidros de um automóvel com um martelo no meio da rua! Mas será que o filme é verdadeiro ou falso?
No dia 6 de dezembro de 2012, o vídeo de uma mulher aparentemente enfurecida foi postado no YouTube. A moça, munida de um martelo (que trazia em sua bolsa), dá vários golpes em um Honda Accord, deixando o capô e parte do teto completamente amassados e cheios de riscos, além dos vidros da frente e da traseira em pedaços. Depois de descarregar sua raiva, a mulher apanha a bolsa e deixa o local, a pé!
De acordo com o texto que acompanha o vídeo, o fato teria ocorrido na Vila Olímpia – Zona Oeste da cidade de São Paulo.
Abaixo listamos três das várias versões do mesmo vídeo, filmadas de ângulos diferentes:
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/ufgkYnL3Hq8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/boqh1kPitzY” frameborder=”0″ allowfullscreen]
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/J1Ii9Aw6OcU” frameborder=”0″ allowfullscreen]
O vídeo acima, chamado de “oficial”, já teve mais de 700 mil visualizações e os dois primeiros já foram vistos por mais de 500 mil pessoas!
Verdadeiro ou falso?
Muita gente querendo saber o que há por trás dessa história. Quem é a moça? Por que ela fez isso no carro? Afinal de contas, isso é verdadeiro ou falso?
O filme, ao que tudo indica, fará parte da cena de uma novela. Qual a novela? Não sabemos (ainda)!
O site especializado em automóveis, Carplace, analisou os vídeos e notou um detalhe que denuncia toda a fraude. Dá uma olhada na imagem abaixo:
Como você pode ver no detalhe acima, a moça estava com um aparelho colado nas costas. Trata-se de um ponto eletrônico, usado para a comunicação entre a atriz e a produção.
Além disso, note que há um carro branco, estacionado estrategicamente ao lado da encenação. O automóvel tem os vidros bem escuros para, supostamente, poder filmar a cena com mais privacidade.
Viral? Filme? Comercial?
No mesmo dia em que os vídeos explodiram na web, vários jornalistas saíram à procura de mais informações sobre o ocorrido. O Portal R7 apurou junto à 4ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo que tudo não passou de uma gravação feita por uma agência de publicidade!
De acordo com a Polícia, uma agência (de nome não revelado) encaminhou – dias antes – um ofício para a sede do batalhão informando que seria feito uma gravação naquela região e naquele dia e horário.
No dia 7 de dezembro, a equipe de reportagem da revista AutoEsporte localizou o dono do Honda que sofreu o “atentado”. A “vítima”, segundo apurou a revista, é o paulistano Altamon Luiz, de 22 anos. O rapaz trabalha em uma oficina de reparos de automóveis e calcula que o conserto ficará em torno de R$ 7.000,00, fora as peças.
Em entrevista, Altamon confirmou que a moça que destruiu seu carro não é uma namorada traída ou coisa do tipo. A moça é mesmo uma atriz e estava gravando uma cena, que ele não pode dizer se é para uma novela ou se é para algum comercial ou filme.
Conclusão
A historia é falsa! A moça que destruiu o carro na Vila Olímpia é, na verdade, uma atriz e a cena foi feita por uma agência de publicidade. Ainda não sabemos para que serão usadas as imagens, mas estamos de olho.
[Atualização: 11 de dezembro de 2012]
Depois de 3 dias de “mistério”, finalmente descobrimos a origem do vídeo. Tudo não passou de um viral para a divulgação da estréia da segunda temporada do seriado Revenge, que vai ao ar todas as terças-feiras pelo canal de TV Sony.
A emissora publicou hoje em seu canal do YouTube o mesmo filme, só que com alguns detalhes a mais. No final do vídeo podemos ver um folheto, com o nome da série, no “tampão” traseiro do veículo:
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/I0qDbkot4P0″ frameborder=”0″ allowfullscreen]