Acidentes
Mulher enfia cobra jiboia na vagina e quase morre! Será verdade?
Notícia afirma que uma maranhense teria ido parar no hospital após tentar introduzir uma cobra em sua vagina! Será que isso é verdade ou mentira?
A notícia surgiu na primeira semana de agosto de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, uma moradora de Açailândia, no Maranhão, teria resolvido se arriscar em busca do prazer ao utilizar uma serpente (cobra jiboia) para saciar seus prazeres sexuais.
Só que, segundo o que diz na reportagem, a jiboia era muito grande e acabou ficando presa em seu órgão sexual, fazendo com que a mulher fosse socorrida às pressas em um hospital!
As imagens abaixo teriam sido tiradas de um vídeo que teria sido feito pelos profissionais no hospital e que vários veículos de imprensa internacional estariam noticiando o fato!
Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?
Verdade ou farsa?
Zoofilia envolvendo cobras não é novidade e é uma prática antiga, porém perigosa. No entanto, o caso narrado por essa “reportagem” tem todas as características de um boato digital:
- Carece de fontes
- Não cita nenhum nome
- Não dá detalhes como o nome do hospital onde o fato teria ocorrido
- Não é datada
- O fato teria ocorrido “longe”
- Trata de um assunto que gera muito clique
O texto que se espalhou em vários sites conhecidos aqui no E-farsas por disseminarem notícias falsas afirma, dentre outras coisas, que a história da maranhense (sem nome) “engasgada” com a cobra teria sido divulgada por várias agências de notícias internacionais. Só que não encontramos nenhuma notícia em sites estrangeiros algo referente a algum caso ocorrido no Brasil!
Também não há nada em sites de notícias de Açailândia como, por exemplo, no Imirante, no Inotícias, no Portal G1 Açailândia ou no Portal R7!
E as imagens?
O texto que circula pela web afirma que os profissionais do hospital (que não tem nome) fizeram um vídeo do procedimento de retirada da cobra de dentro da mulher, mas não mostra o tal vídeo. Todos os sites que copiaram essa “notícia” usaram a imagem de uma cobra decapitada nas mãos de um médico, afirmando se tratar da cobra que teria sido retirada da mulher, no Maranhão. Acontece que essa cobra foi vítima em outra história.
Em agosto de 2016, uma britânica de 28 anos chamada Jennifer Lampe foi presa após cortar as cabeças de duas cobras “de estimação” depois de uma noite de bebedeira!!!
Caso possível de ocorrer
Em 2013, um vídeo apareceu nas redes sociais, mostrando uma mulher que deu entrada em um hospital com uma cobra em sua vagina. O caso aconteceu na África e, na ocasião, os médicos removeram o bicho, que não era uma jiboia!
Conclusão
A notícia da mulher maranhense que teria introduzido uma jiboia em sua vagina tem todas as características de uma fake news! Há casos zoofilia com cobras, mas não encontramos nenhuma prova de que esse caso em particular tenha ocorrido aqui no Brasil (ou em outra parte do mundo onde a vítima tenha sido uma jiboia)!