Falso
Mulher entrega o amante ao mandar fotos sensuais para o marido!
Será verdadeira a história da mulher que mandou fotos sensuais para o marido e sem querer acabou revelando que estava com um amante?
A notícia apareceu na web no dia 21 de outubro de 2015 em inglês e logo se espalhou pelos sites e blogs brasileiros. De acordo com a manchete, uma mulher identificada apenas como Chelsea estava em uma viagem de trabalho e, para matar as saudades do marido, resolveu mandar algumas fotos sensuais suas para o cônjuge. Até aí, tudo bem, né?
O ruim dessa brincadeira é que, ao receber as imagens via Snapchat, o marido teria percebido um pequeno detalhe em algumas das fotos que teriam acabado com o casamento: Um par de botas masculinas, deixado embaixo do móvel da TV!
A notícia ainda afirma que o marido travou uma discussão com a mulher, lhe questionando quem mais estaria com ela no quarto do hotel e, se ela estava mesmo sozinha, como é que ela teria conseguido tirar as fotos dela mesma…
Será que essa notícia é real?
Será que isso é verdadeiro ou falso?
Verdadeiro ou falso?
Essa notícia foi publicada inicialmente pelo tablóide de língua inglesa Daily Mail, no dia 21 de outubro de 2015. Como já mostramos aqui no E-farsas diversas vezes, esse jornal tem uma imensa audiência e, mesmo publicando várias notícias não verificadas, servem de fonte para diversos portais do notícias no mundo todo.
Para muitos veículos de comunicação, não importa se a notícia é verdadeira ou falsa. O importante é vender, é ter bastante cliques!
A ideia de que a traição de uma mulher infiel tenha sido descoberta pelo marido por um descuido dela mesma atrai muitos leitores (muita gente querendo ver a infiel se dar mal no final das contas) e noticias como essa geram um enorme tráfego nos sites que adoram um sensacionalismo.
Nesse caso publicado pelo Daily Mail, podemos perceber logo de cara que:
- A mulher não tem nome (foi identificada apenas como Chelsea)
- O marido também não tem nome
- O hotel onde o fato teria ocorrido também não foi revelado
- Aliás, não se sabe nem o país onde tudo teria se desenrolado
Claro, alguns podem argumentar que os nomes e locais teriam sido preservados, mas uma matéria sem nenhum dado relevante como esse fica muito fácil de ser inventado (como, de fato, foi). Além disso, não há nenhuma matéria diferente dessa em nenhum outro jornal, apenas em sites e blogs que somente copiaram o texto…
O Daily Mail (que serviu de fonte para sites do mundo inteiro, como o da RedeTV aqui no Brasil) nem se deu ao trabalho de verificar a notícia, apenas copiando um artigo do site The Chive, publicado dois dias antes. O Chive (como era de se esperar) não citou fonte alguma…
Quando isso teria ocorrido?
Como em nenhuma das publicações é revelado quando esse incidente teria ocorrido, esse boato pode voltar a circular novamente em outras ocasiões, visto que as fotos da mulher em poses sensuais são de 2014 e foram postadas em um fórum voltado para o público adulto. Elas nada tem a ver com fotografias do Snapchat e, é claro, não vamos publicar o link das fotos aqui no E-farsas, mas os brilhantes “detetives” do nosso grupo no Facebook postaram o link por lá!
Conclusão
A história da mulher que denunciou sua própria traição ao enviar fotos sensuais ao marido tem todas as características de um boato virtual! As fotos usadas no boato são de 2014 e nada tem a ver com essa notícia, que não foi confirmada!