Falso
Mulher filmada batendo no filho morreu degolada?
É verdade que a mulher flagrada batendo em uma criança no sofá foi capturada e degolada pela população? Será que isso é verdade ou farsa?
O vídeo de uma mulher batendo em um bebê foi bastante compartilhado no Facebook no começo de novembro de 2016 por muitos usuários enfurecidos com a brutalidade das cenas e pedindo pras autoridades tomarem providências. No vídeo, a mulher (que seria nordestina) espanca um bebê, irritada com o choro da criança!!!
Acontece que, algumas semanas após esse vídeo se tornar famoso na web, surgiu a notícia afirmando que essa mesma mulher havia sido encontrada pela população que teria resolvido fazer justiça com as próprias mãos, degolando a agressora de bebês!
A história vem acompanhada da foto de uma mulher morta, com o pescoço cortado!!!
Será que isso é verdade?
Verdadeiro ou falso?
Essa notícia é uma invenção criada em cima de outra notícia falsa. Nesse caso, são duas e-farsas: A primeira, é que a mulher flagrada batendo na criança seria brasileira e a segunda é que ela teria sido morta!
Na verdade, a agressora foi identificada como Aygul Kozhabaevna, que foi presa após ser filmada agredindo seu próprio filho porque, segundo ela, o bebê não parava de chorar. As cenas foram gravadas na cidade de Almaty, no Cazaquistão, em agosto de 2016. Ela estava a passeio na casa de um amigo, que fez a gravação.
Ou seja, ela não é nem brasileira!
Quanto à imagem da mulher morta e com o pescoço cortado, trata-se de um caso ocorrido em 2010, como você pode ver aqui (cuidado! Imagens fortes!):
Conclusão
A mulher que aparece em vídeo espancando uma criança não é brasileira e não foi morta com um corte profundo no pescoço!
*com a colaboração de Riomar Bruno