Falso
Mulher quase fica cega após levar jato de sêmen no olho!
Será verdadeira a história da comerciária carioca que teria passado por uma cirurgia depois de ter levado um jato de sêmen do marido no olho? Descubra aqui:
A notícia apareceu na web na ultima semana de agosto de 2013. De acordo com vários sites e blogs, a carioca Eliana Mara, de 31 anos, teria sido submetida a uma delicada cirurgia no globo ocular esquerdo por causa de uma lesão causada pelo impacto do jato seminal liberado pelo pênis do marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, 35 anos, durante o sexo oral.
O texto ainda afirma que a moça teria dado entrada no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze no último domingo e encaminhada para o hospital Souza Aguiar. De volta ao Albert, a mulher foi submetida à cirurgia – que teria sido realizada pelo oftalmologista Dr. Ermínio Cruz –, mas ainda corre risco de perder a visão.
Será que essa história é real?
Verdadeiro ou falso?
Pode até ser que algum acidente do tipo tenha acontecido alguma vez com algum casal, mas não nesse caso!
A primeira coisa a verificar no texto é: Quem são os personagens envolvidos?
No texto são citados 3 personagens: A dona Eliana Mara, Maurício Almeida (o marido) e o oftalmologista (que também faz cirurgias) Dr. Ermínio Cruz. Todas as buscas por quaisquer um desses nomes apenas resultam em sites e blogs que copiaram o mesmo texto.
Nenhum dos possíveis envolvidos no incidente aparece em reportagens diferentes dessa.
Procurando pelo “Dr. Ermínio Cruz” no site do Conselho Federal de Medicina não encontramos nenhum médico com esse nome. Foi encontrado apenas um médico chamado Herminio de Souza Cruz Filho, mas ele já é falecido.
A moça da foto
Se o nome “Eliana Mara” não foi encontrado, quem é a mulher que aparece na foto que ilustra a reportagem?
A fotografia da garota mostrada com uma bandagem presa no olho esquerdo é, na verdade, parte de uma propaganda do site holandês Isurvive que vende suprimentos médicos de emergência.
Origem
Não conseguimos descobrir ainda a origem dessa notícia, mas ao que tudo indica, o primeiro a publicar esse texto na web foi o TabloideBR, no dia 27 de agosto de 2013.
Conclusão
Notícia falsa! A única parte que pode ser levada a sério é a dica no final do texto: “Em todos os casos o melhor a fazer é utilizar preservativo para um sexo seguro”.