Acidentes
O Atlético Nacional declarou o Chapecoense campeão da Sul-Americana?
É verdade que o time colombiano Atlético Nacional pediu para a Conmebol dar o título da Copa Sul-Americana para o Chapecoense depois da queda de avião?
A notícia surgiu nas redes sociais no dia 29 de novembro de 2016, poucas horas após o anúncio da queda do avião que transportava a equipe do time de futebol brasileiro Chapecoense – que seguia para para disputar a primeira partida da final da competição na Colômbia.
De acordo com a manchete, o Atlético Nacional teria divulgado que, em vista das mais de 60 mortes (70 já foram confirmadas até o fechamento dessa matéria) cederá o título da Copa Sul-Americana para o time do Chapecoense.
Em algumas postagens, o assunto já rendeu mais de 30.000 compartilhamentos, mas será que isso é verdade ou farsa?
Verdadeiro ou falso?
Não há nenhuma menção a isso nos canais oficiais dos envolvidos nessa história!
O site oficial do Atlético Nacional não fala nada sobre ceder o título para o Chapecoense. Também não há nada em seu perfil no Twitter e nem na página do clube no Facebook.
No Twitter, o Atlético afirmou que se solidariza com as famílias das vítimas do acidente aéreo e que está no aguardo de informações das autoridades:
https://twitter.com/nacionaloficial/status/803489443202138112
O site do Chapecoense está com um texto avisando que também está no aguardo das informações oficiais das autoridades!
Atualização 29/11/2016
Poucos minutos após a publicação desse artigo, o clube Atlético Nacional publicou em seu site que irá pedir à Conmebol que dê o título ao time brasileiro. A nota pode ser lida aqui!
Oficialmente, a Conmebol, que é quem organiza o campeonato, emitiu uma nota em seu site explicando que resolveu adiar a final do campeonato até segunda ordem!
Conclusão
O time Atlético Nacional não pediu para a Conmebol dar o título da Copa Sul-Americana para o Chapecoense, mas é possível que, devido à enorme repercussão dessa tragédia aérea e em solidariedade às vítimas do acidente, o clube acabe fazendo esse gesto!
Atualização 29/11/2016
Conforme já havíamos previsto, o time Atlético Nacional acabou pedindo que o título seja entregue ao Chapecoense! O que era apenas especulação acabou virando verdade!