O ator que interpretou o vilão Robbie Rotten em Lazy Town morreu?
É verdade que o ator islandês Stefán Karl Stefánsson, que interpretou o personagem Robbie Rotten na série Lazy Town, morreu por causa de um câncer?
A notícia surgiu no final de junho de 2017 e se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, Stefán Karl, que interpretou o vilão Robbie Rotten na série islandesa Lazy Town, teria perdido a batalha que vinha travando contra o câncer e teria falecido no hospital!
Será que essa notícia é real? Stefán Karl Stefánsson morreu no dia 28 de junho de 2017?
Verdade ou farsa?
Obs: Esse artigo foi atualizado. Verifique as novas informações no final desse texto!
De acordo com o jornal El País, o ator islandês Stefán Karl Stefánsson não morreu, mas se encontra em um estado avançado de câncer no pâncreas!
A esposa de Stefán confirmou que o marido foi diagnosticado com a doença em outubro de 2016 e vem tentando diferentes tratamentos desde então, mas os resultados não estão sendo satisfatórios…
No dia 1º de julho de 2017, a fanpage Lazy Town Memes postou uma foto do ator na cama de um hospital, logo após uma cirurgia, afirmando que ele passa bem:
Stéfan Karl is recovering now. He had surgery and post surgery infection. You still can support this wonderful person….
Posted by Lazy Town Memes on Saturday, July 1, 2017
A última publicação do ator no Instagram foi feita no dia 25 de junho, onde ele agradece todo o apoio que seus fãs estão lhe dando nessa fase:
Abaixo, um vídeo bacana mostrando como era feita a maquiagem para a transformação do ator para personagem:
Conclusão
O ator Stefán Karl Stefánsson, que interpretou o personagem Robbie Rotten na série Lazy Town, está sofrendo de câncer no pâncreas, mas não morreu!
Atualização 21/08/2018
Após dois anos de luta contra um câncer no ducto biliar, o islandês Stefan Karl Stefansson morreu, no dia 21 de agosto de 2018, ao lado de seus familiares e amigos! Stefansson deixa a mulher, Steinunn Ólína Þorsteinsdóttir, e quatro filhos.
*Contribuição de Sakura Nakashima Santos!