Falso
O Facebook vai liberar o botão de reação “Tchau Querida”?
É verdade que o Facebook vai lançar o botão “Tchau Querida” em homenagem à saída de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil?
Notícia publicada em diversos sites e blogs na segunda semana de maio de 2016 afirma que o Facebook irá lançar um botão de reação exclusivo para os brasileiros. De acordo com o texto, Mark Zuckerberg teria anunciado hoje que será liberada a reação “Tchau, querida!” em homenagem ao processo de impeachment de Dilma Rousseff!
A reportagem ainda afirma que caso a ação seja bem sucedida, o Facebook estaria planejando outras novidades para o futuro como o botão “pixulequinho” (em homenagem a Lula), um mini-helicóptero (em homenagem a Aécio Neves) e um crucifixo (em homenagem a Michel Temer).
Será que essa notícia é real?
Verdadeiro ou falso?
Apesar de muita gente ter compartilhado essa notícia (muitos apenas pela brincadeira, é claro), ela é completamente falsa!
Como você já deve ter notado, isso é apenas uma brincadeira, um texto bem-humorado criado por um blog humorístico.
A zoeira toda começou no blog Escândalo Hoje, cujo o lema é:
“Um jornal sem compromisso com a verdade!”
A postagem sobre o falso botão do Facebook foi feita no dia 11 de maio de 2016 e logo se espalhou através do Facebook, além de ser copiado por diversos sites e blogs!
Na postagem original, os redatores do Escândalo Hoje dizem que o novo botão com a reação “Tchau Querida” iria funcionar somente durante a votação que ocorreu no Senado no dia 12 de maio.
Conclusão
A notícia afirmando que o Facebook iria liberar o botão de reação chamado “Tchau Querida” em homenagem à saída de Dilma Rousseff é falsa! Trata-se apenas de uma brincadeira criada por um blog humorístico!