O FBI encontrou túneis na casa de Diddy que ligavam até a mansão de Michael Jackson?
Notícia afirma que o FBI teria descoberto que o rapper construiu túneis que ligavam sua casa a mansões de famosos como Michael Jackson! Será verdade?
A alegação se espalhou nas redes sociais no final de setembro de 2024, em meio a inúmeros rumores envolvendo o rapper norte-americano Sean “Diddy” Combs, preso sob acusação de diversos crimes. Segundo o que se espalhou, uma reportagem da CNN teria comprovado que o FBI havia encontrado túneis sob a mansão do rapper que levavam às casas de várias celebridades, como o astro da música Michael Jackson e o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, dentre outros.
Os túneis, de acordo com a notícia, servia para o tráfico de drogas e de escravos sexuais, mas será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Apesar desse caso se espalhar no final de setembro de 2024, essa história de túneis sob a mansão do músico Diddy não é recente e já foi desmentida há alguns meses. Em março de 2024, a agência de notícias Reuters entrou em contato com a CNN, que respondeu nunca ter noticiado o suposto achado do FBI.
Também procuramos no site da CNN de notícias e não há nenhuma menção à descoberta de túneis sob a mansão de Diddy.
Resumo em vídeo
Assista ao resumo dessa checagem em vídeo:
@efarsas O FBI não encontrou tuneis na casa de cantor famoso! #fakenews
Em 2014, o portal LA Times fez uma reportagem sobre a mansão então recém-adquirida pelo rapper por U$ 40 milhões e ressaltou, dentre as várias extravagâncias, que o local possuia uma piscina com uma gruta conectada por um túnel de natação subaquático. Talvez o rumor dos túneis tenha surgido a partir dessa informação!
A mansão do rapper fica em Holmby Hills, próximo da casa onde Michael Jackson morreu, mas ela foi construída em 2014, 5 anos após a morte do Rei do Pop!
Conclusão
Não é verdade que o FBI descobriu túneis na mansão do rapper Diddy ligando a outras casas de celebridades! Esse é um rumor surgido em março de 2024 que voltou a circular 6 meses depois, após a prisão do músico!