Conspirações
O governo dos Estados Unidos jogou neve falsa nas ruas?
Serão reais os vídeos que mostram que está sendo espalhada pelas ruas dos Estados Unidos uma neve artificial que não derrete e não pega fogo?
Em janeiro de 2014, inúmeros vídeos começaram a circular pela web mostrando uma estranha descoberta. Segundo relatos (e experimentos), a neve que teria caído no sudeste dos Estados Unidos não é real, pois não queima e sequer derrete ao ser aquecida.
Nos vários testes publicados no YouTube, alguns moradores das regiões afetadas tentam queimar a neve com o auxílio de isqueiros, tochas e maçaricos e nada acontece. A neve fica preta e, segundo afirmam, com cheiro forte de produtos químicos.
Como não sabem o que pode ser esse fenômeno, muitos norte-americanos sugerem que o governo dos Estados Unidos esteja os enganado, manipulando de alguma forma o clima e espalhando essa neve falsa!
Alguns sites sugerem que a HAARP estaria por trás disso, fazendo algum serviço de “geoengenharia”, pulverizando produtos químicos nos céus para mudar as condições climáticas do planeta.
Assista abaixo dois desses vídeos e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/5tEza2wB20c” frameborder=”0″ allowfullscreen]
E esse teste, feito na Georgia:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/WnTJTP-_uYw” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Outros vídeos como esses podem ser vistos no Alien Disclosure!
Verdadeiro ou falso?
Os vídeos são reais, mas seu conteúdo é falso!
A impressão que dá ao assistir aos filminhos é a de que a neve não está derretendo com o fogo, mas a neve não é falsa. É que a neve aparentemente não derrete com isqueiros ou maçaricos!
Na verdade, a neve é um pouco diferente do gelo sólido, pois ela é muito menos densa e muito mais porosa (possui cerca de 5% de água e o restante é somente ar). Ao aquecer um bloco de neve com a chama de um maçarico ou de um isqueiro, muitas das moléculas de água acabam passando diretamente do estado sólido para o gasoso (sublimação). Ao mesmo tempo, outras moléculas passam do estado sólido para o líquido, mas esses fluídos acabam sendo absorvidos pela porosidade da neve e nem chegam a pingar.
Podemos ver em um dos vídeos que, enquanto o maçarico está queimando uma ponta da neve, alguns pequenos cristais que se desprendem da outra ponta formam pingos de água na mesa:
Se você tentar derreter uma pedra de gelo com um maçarico, o mesmo fenômeno ocorrerá com uma pequena diferença: O gelo, por não ser poroso, não irá absorver a água e escorrerá!
O camarada no vídeo a seguir repetiu o teste da queima da neve, mas também a colocou no microondas e, adivinhem:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/TxPIh6VGnpU” frameborder=”0″ allowfullscreen]
A mancha preta
Em todos os vídeos publicados no YouTube podemos ver que o fogo deixava uma mancha preta na neve queimada, mas há uma explicação simples para isso.
O que ocorreu nos vídeos foi uma combustão incompleta!
Esse fenômeno se dá quando não há oxigênio suficiente para consumir todo o combustível (no caso, o butano). No caso dos compostos orgânicos, os produtos da combustão incompleta podem ser monóxido de carbono (CO) e água; ou carbono elementar (C) e água.
O filme abaixo explica melhor o fenômeno:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/_ZTzPenoKGY” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Conclusão
A neve falsa norte-americana não é falsa! Ela derrete, sim!