O humorista Marcelo Adnet foi o imitador da voz de Bolsonaro em áudio vazado no hospital?
É verdade que o humorista Marcelo Adnet foi o imitador da voz de Jair Bolsonaro surtando e xingando enfermeira em hospital?
A história surgiu nas redes sociais no final de setembro de 2018 e afirma que Marcelo Adnet seria a voz por trás do suposto áudio atribuído ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro.
No áudio, uma voz parecida com a de Jair Bolsonaro xingando um enfermeira no hospital em que ele está internado. O texto amplamente compartilhado afirma que o humorista Marcelo Adnet seria o imitador que criou e espalhou a gravação falsa!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Para quem não se recorda, já desmentimos aqui no E-farsas a notícia afirmando que um áudio supostamente vazado seria de Jair Bolsonaro, também desmentimos aqui a história que dizia que a enfermeira que gravou o áudio teria sido despedida do hospital.
Agora, uma publicação feita nas redes sociais afirma ter descoberto que quem imitou a voz de Bolsonaro foi o humorista Marcelo Adnet. O comediante já mostrou que é imitador do candidato, como podemos ver a seguir nesse vídeo feito por Adnet para o Jornal da Globo:
Como você pode ver, a imitação de Adnet é muito melhor do que a imitação que se espalhou como sendo um áudio vazado de Bolsonaro. Confira a seguir a análise que fizemos no áudio:
É bom lembrar que Marcelo Adnet fez uma série imitando outros candidatos, além do Bolsonaro.
Mas, voltando à acusação contra Adnet, ele mesmo já desmentiu essa história em seu perfil no Twitter e afirmou também que irá denunciar o caluniador às autoridades:
https://twitter.com/MarceloAdnet/status/1045301136050327552?ref_src=twsrc%5Etfw
Pouco tempo após a publicação, os seguidores do humorista o ajudaram a descobrir quem inventou a fake news. No momento da postagem de Adnet, a publicação caluniosa já tinha conseguido mais de 20 mil compartilhamentos:
https://twitter.com/MarceloAdnet/status/1045328688466862080?ref_src=twsrc%5Etfw
Conclusão
Marcelo Adnet negou ter gravado áudio falso se fazendo passar por Jair Bolsonaro. Como o ônus da prova cabe ao acusador (e, no caso, o acusador não apresentou prova alguma), ficamos com a versão do acusado!