O menino Arthur era neto só de dona Marisa e não do Lula?
É verdade que o menino Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu aos 7 anos vítima de meningite, não era neto do ex-presidente Lula pois era filho do filho do primeiro casamento de dona Marisa?
A afirmação surgiu nas redes sociais no começo de março de 2019, poucas horas após a divulgação da morte do pequeno Arthur Araújo Lula da Silva aos 7 anos de didade, vítima de meningite. De acordo com o que foi compartilhado, o menino seria filho de um dos filhos do primeiro casamento de dona Marisa e, por isso, Arthur não seria neto de sangue do ex-presidente!
Sendo assim, o pedido da defesa da liberação de Lula para comparecer no velório do parente seria contra a lei.
Será que essa afirmação é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Dona Marisa Letícia Lula da Silva, esposa já falecida do ex-presidente Lula, era viúva quando se casou com o então sindicalista Luiz Inácio da Silva. Antes, Marisa ficou casada por apenas 6 meses quando seu marido foi assassinado, deixando ela grávida do Marcos Cláudio, que foi adotado por Lula.
O filho adotivo de Lula e biológico de dona Marisa teve um filho, que se chama Thiago Trindade Lula da Silva. Como podemos ver aqui, em 2014 o rapaz havia se formado no 9º ano.
Lula, que já tinha uma filha de outro relacionamento anterior, teve outros 3 filhos com dona Marisa:
- Fábio Luís (1975)
- Sandro Luís (1979)
- Luís Cláudio (1985)
Arthur era filho de Sandro, filho do meio do casal, como podemos comprovar aqui, aqui nessa reportagem do El País e em vários jornais e revistas.
Em janeiro de 2012, jornais noticiaram o nascimento de Arthur – o sexto neto de Lula – deixando bem claro que o bebê era filho de Sandro.
Conclusão
Arthur era, sim, neto do ex-presidente Lula, filho de seu filho, Sandro, um dos três que Lula teve com dona marisa!