Falso
O Ministério Público proibiu o uso da expressão “Deus te abençoe” nas escolas?
É verdade que o Ministério Público fez os professores assinar a proibição do uso da expressão “Deus te abençoe” nas escolas?
A afirmação surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de março de 2023 e denuncia a mais nova proibição feita pelo Ministério Público: a partir de agora – segundo o que foi espalhado – fica proibido o uso do termo “Deus te abençoe” nas escolas.
O texto ainda afirma que os professores da rede municipal de Taubaté já foram obrigados a assinar um termo se comprometendo a cumprir a exigência.
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
No dia 16 de março de 2023, começaram a ser publicados várias postagens em diversos sites e blogs a respeito de uma determinação do MP para professores da cidade de Taubaté (SP). Segundo os rumores, os professores da rede municipal estariam proibidos de dizer expressões como “Deus te abençoe“, além da proibição de cantos e danças com temas religiosos em sala de aula.
Só que essa afirmação é falsa!
Tivemos acesso a tal circular, emitida no dia 03 de março de 2023 pela Prefeitura de Taubaté, onde podemos verificar que não há nenhuma menção a expressões como “Deus abençoe” ou quaisquer outras proibições:
Em nota, a Prefeitura de Taubaté negou que os professores tenham assinado a tal circular.
Conclusão
Não é verdade que o Ministério Público proibiu o uso da expressão “Deus te abençoe” nas escolas!