O papa Francisco é um holograma?
Depois de uma missa, o papa desaparece um segundo antes da câmera desligar e publicações na web levantam a hipótese dele ser um holograma! Será?
O vídeo surgiu nas redes sociais na segunda semana de abril de 2020 e mostra o final do Regina Coeli, conduzido pelo papa Francisco na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano. Após a oração, o papa aparece na janela e após acenar para as câmeras, volta para dentro dos aposentos.
No entanto, algo estranho acontece nesse momento: Um segundo antes de entrar completamente, o sumo pontífice desaparece!
É claro que muitas teorias surgiram na web para tentar explicar o fenômeno e a mais aceita foi a de que o papa é, na verdade, um holograma e que sua projeção havia sido desligada antes da hora.
Qual a verdade por trás dessa história?
Verdade ou mentira?
O vídeo é real, mas não há nada de inexplicável no ocorrido!
Podemos ver, aos 15 minutos do vídeo original – publicado no canal do Vatican News o dia 13 de abril de 2020 – que o papa Francisco sobe alguns degraus para chegar na janela e, depois de acenar, se vira e desce os degraus:
Nesse recorte publicado pela jornalista Cindy Wooden em seu perfil do Twitter, podemos ver a cena de outro ângulo:
I go to the window looking for signs of life, too. #PopeFrancis gives his blessing after the Regina Coeli prayer. pic.twitter.com/OobCHbnze0
— Cindy Wooden (@Cindy_Wooden) April 13, 2020
Conclusão
Não houve nada de extraordinário e/ou inexplicável no vídeo. Certamente, as câmeras do canal de TV WWMT filmaram a saída do papa da janela de um ângulo que não captaram o momento em que ele sai da luz do exterior!