Animais
O que será essa estranha criatura encontrada no Paraguai?
Fotos de uma criatura humanoide encontrada morta em um rio paraguaio atrai atenção de muita gente nas redes sociais. Seria um chupa-cabra?
As imagens pareceram nas redes sociais no dia 25 de outubro de 2015 e mostram o que parece ser uma criatura bípede, semelhante a um pequeno humano, em estado avançado de decomposição nas margens do Rio Paraná – em Itapúa, departamento do Paraguai. O corpo foi encontrado no dia 21 de outubro, por um grupo de bombeiros voluntários que estava entre os primeiros a examinar o corpo. As especulações iniciais foram de que a criatura era parte humana, ou de acordo com a lenda local, um chupa-cabra.
Nas fotos podemos ver que o bicho possui 5 dedos nas mãos, além de uma enorme cauda.
O que será isso?
Seria uma criatura mitológica? Seria ele um alienígena?
Que bicho é esse?
Apesar de muita especulação a respeito da origem desse bicho, a explicação é bem mais simples do que parece: Trata-se apenas de um macaco, uma espécie de bugio que vive em parte do sul do Paraguai.
Nesse vídeo, podemos ver mais detalhes do primata:
https://www.youtube.com/watch?v=o5u_XUcaOH4
A resposta para esse “enigma” foi dada por Ron Pine, ex-curador da ala de mamíferos do Museu Smithsonian de História Natural. Em seu perfil do Facebook, Pine explica que não é necessário nenhum exame elaborado para atestar que:
“Sim, é um macaco. Em no extremo sul do Paraguai, há apenas duas espécies possíveis, e como o animal está sem pele, eu não posso dizer qual é das duas pode ser. Uma das espécies é um bugio, o Alouatta caraya, […] e o outro é uma espécie de macaco-prego, o Sapajus cay[…]”
Conclusão
O estranho animal encontrado morto em rio no Paraguai não tem nada de extraordinário ou alienígena. Trata-se apenas de um macaco que entrou em decomposição nas águas do rio.