Animais
O que será a estranha criatura encontrada em Sarawak?
Descobrimos o que era a estranha criatura que foi encontrada por um grupo de trabalhadores indonésios na Ilha de Bornéu e que deixou muita gente curiosa!
No dia 30 de janeiro de 2015, o vídeo abaixo foi publicado no YouTube e, em menos de uma semana, já havia alcançado mais de 2,8 milhões de visualizações. Nele podemos ver uma estranha criatura rastejando entre uma plantação em Sarawak, na Ilha de Bornéu, na Ásia!
Um dos trabalhadores disse em entrevista que nunca havia visto nada parecido em toda a sua vida e que todos que presenciaram a visita inusitada ficaram paralisados de medo.
Mas o que seria esse animal? Seria um alienígena? Ou seria o resultado de alguma pesquisa genética malsucedida?
Assista ao vídeo e descubra a verdade conosco:
[iframe: width=”600″ height=”450″ src=”https://www.youtube.com/embed/OY5jQ99-Eks” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Que estranho animal é esse?
O vídeo tem pouco mais de um minuto de duração e levantou muitas dúvidas a respeito do seu conteúdo. Afinal, que estranha criatura é essa?
As dúvidas foram sanadas poucas horas depois do vídeo ir ao ar. Na verdade, a “estranha criatura” não é “desconhecida da ciência” como afirmaram muitos sites e blogs por aí! Trata-se de um urso-malaio (também chamado de urso-do-sol ou urso-dos-coqueiros) que (por causa de alguma doença e/ou estresse) acabou perdendo a sua pelagem.
Graças ao amigo @Ceticismo, descobrimos que a perda de pelo em animais não é uma coisa tão rara, como podemos ver aqui!
Esse urso está perdendo espaço nas florestas tropicais – seu habitat natural – devido ao desmatamento e, de acordo com o The Rakyat Post, o grupo ambientalista Naturetalksback condenou o grupo de trabalhadores das plantações em Sarawak por maltratarem o urso malaio do sol que apareceu na plantação. O urso-do-sol é o menor do mundo, medindo cerca de 1,20m de comprimento e pesando entre 23 e 60 quilos.
Conclusão
A estranha criatura que foi encontrada viva em uma plantação em Sarawak não é tão estranha e tampouco é uma espécie desconhecida da ciência. Trata-se apenas de um urso que perdeu a sua pelagem por causa de alguma doença.