Conspirações
O Vaticano liberou ao público o corpo de um ET?
É verdade que o Vaticano finalmente liberou a visitação pública ao corpo de um alienígena que a Igreja possui em seu poder?
A notícia apareceu na web no dia 13 de abril de 2016 e se espalhou primeiramente em sites de língua italiana, sendo bastante compartilhada também em português. De acordo com o texto, o Museu do Vaticano liberou uma área subterrânea para que o público possa visitar o corpo de um alienígena que o Papa João Paulo II teria conseguido na ocasião em que teve com uma reunião com um representante de outro planeta, em 1985.
O ET teria ficado escondido pela Santa Sé por todos esse anos até que, finalmente, o novo papa resolveu revelar tudo o que se sabe sobre o universo.
A reportagem vem acompanhada da imagem abaixo, onde podemos ver claramente um ser humanoide, deitado em uma espécie de redoma de vidro, sendo observado por várias pessoas!
Será que isso é verdade?
Verdadeiro ou falso?
Essa notícia incrível surgiu em uma publicação feita no blog italiano Fatto Quotidiano, que parece não se importar em publicar artigos que não precisam ser verdadeiros. São vários os posts absurdos publicados lá que você vai acabar se divertindo!
Não há nenhuma fonte que comprove essa história, nem no site do Vaticano.
A foto do alienígena
Se essa notícia é falsa, então como conseguiram essa fotografia do ET?
Uma busca no Google por essa foto nos revela que essa imagem circula desde 2007 pela internet e que ela nada tem a ver com o Vaticano. A fotografia é de autoria de Peter Menzel e foi tirada no Museu Internacional e Centro de Pesquisas Ufológicas em Roswell (EUA).
O alienígena, infelizmente, é apenas um boneco!
No vídeo abaixo podemos ver o alien em exposição no museu (adiante até o minuto 5 do vídeo):
Conclusão
Essa notícia afirmando que o Vaticano liberou o corpo de um alienígena para a visitação pública em um dos seus museus é farsa! A foto é de um boneco que estava em exposição em Roswell!