Conspirações
Os EUA e a ONU sugerem INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil?
Será verdade que o senador republicano Harry MacGaren teria feito um discurso pedindo que os Estados Unidos passem a agir quanto à situação do Brasil?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs no começo da segunda semana de agosto de 2017. De acordo com a matéria, os protestos que ocorrem no Brasil teriam chamado a atenção do senador republicano Harry Macgaren, um forte opositor do regime comunista, que teria feito um pronunciamento no congresso onde teria afirmado que os EUA deveriam agir quanto à situação do Brasil!
“[…] Nós, do partido republicano, concordamos em acionar a OTAN para tirar esse governo de bandidos do poder do Brasil” teria dito o senador em seu discurso.
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
A notícia apareceu em um site chamado Jornal do País (já conhecido aqui no E-farsas por disseminar notícias falsas na web) que já fez “sucesso” com notícias falsas como a que dizia que o ex-presidente Lula teria afirmado que o juiz Sérgio Moro não viveria para vê-lo ir preso!
Temos a absoluta certeza de que essa notícia é falsa por vários motivos. O primeiro deles é que não existe nenhum senador norte-americano chamado “Harry Macgaren”! Confira no site do Senado dos Estados Unidos os nomes de todos os senadores!
Boato requentado
Além disso, essa notícia sensacionalista é uma nova versão de uma publicação que já desmentimos aqui no E-farsas em 2015. Na época, revelamos a verdade sobre a história de um senador chamado Harry MacGaren que queria tirar o PT do poder. O caso nasceu em uma fanpage humorística no Facebook!
Conclusão
Não houve nenhum discurso do senado Harry Macgaren sobre a “situação do Brasil” no senado dos Estados Unidos pelo simples motivo desse político não existir!