Pedófilos lutaram por seus direitos em parada gay?
Imagens mostram cartazes levantados durante parada do Orgulho LGBT com pedido de direitos para os pedófilos! Será que isso é verdade ou mentira?
As fotos surgiram na primeira semana de julho de 2018 e rapidamente se espalharam através das redes sociais e também nos grupos de WhatsApp. Nelas podemos ver fotos de cartazes em apoio à pedofilia que estariam sendo levantados por ativistas durante uma “parada gay”!
Em apenas uma das páginas onde essas imagens foi publicada, o assunto rendeu centenas de milhares de compartilhamentos e de curtidas, mas será que essa história é verdade mesmo?
Verdade ou mentira?
No dia 1º de julho de 2018, a Marcha do Orgulho LGBT foi celebrada em San José, na Costa Rica, recebendo milhares de pessoas em sua nona edição naquela cidade.
Pouco tempo após o término da parada, vários rumores se espalharam pela web, como essa montagem, mostrando que alguns participantes da marcha estavam lutando pelo direito à pedofilia.
Acontece que, como já adiantamos aqui nos parágrafos anteriores, essas imagens são montagens!
O cartaz real da primeira imagem é essa:
A segunda foto, compartilhada juntamente com a outra, também é uma montagem e foi feita em cima da fotografia abaixo, tirada durante a mesma marcha.
Veja o cartaz real abaixo:
Conclusão
As imagens mostrando ativistas lutando pelo direito à pedofilia durante Marcha do Orgulho LGBT são falsas!