Crimes
A Polícia descobriu 26 corpos nos armazéns do Burger King?
Aterrorizante! Será verdade que a vigilância sanitária e a polícia encontraram 26 corpos em um depósito da rede de lanchonetes Burger King?
A notícia apareceu na web na segunda quinzena de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais e em diversas publicações em sites e blogs. De acordo com o texto, o caso teria ocorrido na America do Sul, quando uma inspeção nos armazéns da loja da Burger King encontrou 26 corpos já em estado de decomposição!
A polícia teria chegado ao local devido a várias queixas de clientes e até mesmo de empregados que diziam que o armazém continha “coisas estranhas” e emanava um odor asqueroso.
De acordo com a notícia, quando os investigadores vasculharam o depósito verificaram que a carne para os hamburgeres estava guardada nos mesmos congeladores onde estavam os corpos!
Juntamente com a reportagem podemos ver fotos dos corpos deitados nos freezers!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Ao ler essa “notícia” podemos perceber logo de cara que o texto possui várias características de um hoax:
- Possui um tom conspiratório;
- Trata de um assunto que chama bastante atenção;
- Usa imagens chamativas;
- Não é datado;
- Não é revelado o local onde o fato ocorreu;
Perceba que o texto não diz nem quando e nem onde os corpos teriam sido achados! Fala apenas que a vigilância e a polícia encontrou os mortos em um armazém da rede Burger King.
Uma busca pela web e não encontramos essa notícia em nenhum jornal sério. Apenas em sites e blogs que apenas copiaram esse mesmo texto, citando um blog chamado Hechos en America como fonte.
O Hechos en America inventou essa notícia, em espanhol, na segunda quinzena de fevereiro de 2017 e rapidamente foi copiado por outros blogs até vir parar aqui no Brasil.
Quanto à imagem dos corpos deitados em macas, trata-se de uma notícia não relacionada de março de 2016.
Na ocasião, a imprensa denunciava que o necrotério de Los Angeles estava com um acúmulo de 180 corpos que não podiam ser analisados por falta de pessoal!
Conclusão
A polícia não descobriu nenhum depósito de corpos humanos em armazéns do Burger King!