Profecia diz que o papa vai morrer se o Liverpool for campeão no mesmo ano do casamento de um príncipe! Será verdade?
É verdade que todos os anos em que o time Liverpool de futebol foi campeão e um príncipe se casou um papa acabou morrendo? Essa coincidência pode ocorrer novamente em 2018 e o papa pode morrer?
A história se espalhou com força nos grupos de WhatsApp desde a primeira quinzena de maio de 2018 e ganhou destaque também nas redes sociais. De acordo com texto, no ano de 1978, o time inglês de futebol Liverpool foi campeão mundial e nesse mesmo ano o príncipe Charles se casou e um papa morreu. Em 2005, segundo o texto amplamente compartilhado, um príncipe se casou na mesma época em que o Liverpool foi campeão novamente e “coincidentemente” mais um papa morreu…
A “profecia” alerta para que o papa Francisco tome cuidado, pois em 2018 o Liverpool está na final e um príncipe se casou!
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
O texto não é novo! Circula com versões diferentes desde 2005 – naquela época, o que se dizia era que havia estranhas coincidências apenas entre os anos de 1981 e 2005. A nova “roupagem” surgiu em 2018, após o casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.
É muito simples de se criar “coincidências” juntando alguns dados aleatórios reais, misturar com alguns números inventados e as espalhar pela web. Por exemplo, já desmentimos aqui no E-farsas algumas “coincidências” a respeito da vida e morte dos presidentes dos EUA Lincoln e Kennedy.
Mas, voltando à “previsão” da morte do papa Francisco, no ano de 1978, o time de futebol Liverpool venceu a Copa dos Campeões da Europa, só que o príncipe Charles só se casou em 1981.
Em junho de 1978, quem se casou foi o rei Hussein da Jordânia com a norte-americana Lisa Najeeb Halaby. O príncipe Michael (primo da rainha Elisabeth) também se casou nesse ano com Marie Christine von Reibnitz.
No mesmo ano, o Vaticano elegeu o bispo Albino Luciani como o papa João Paulo I e ele morreu um mês depois. Em agosto de 1978, morre também Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini, o papa Paulo VI!
Para essa coincidência dar certo, temos que desconsiderar outros anos em que o Liverpool foi campeão e nenhum outro evento associado aconteceu… De acordo com a lista de finalistas da Copa da UEFA, o time inglês levou a taça em 1977, 1978, 1981, 1984 e em 2005. Não houve nenhuma morte de papas nesses anos (“apenas” nos anos de 1978 e 2005).
Conforme apuramos, em 2005, o Liverpool foi novamente campeão da Copa da UEFA e o papa João Paulo II faleceu em abril daquele mesmo ano! O Príncipe Charles se casou com Camilla Parker-Bowles, uma semana após a morte do papa.
Conclusão
Em 1978, dois papas morreram e o Liverpool foi campeão e não houve casamento do príncipe Charles. A única vez em que os 3 fatos ocorreram no mesmo ano foi em 2005. Já em 1977 e 1984 apenas o Liverpool foi campeão (sem morte de papas e sem casamentos reais)!