Falso
Professora ensinando como usar brinquedos eróticos?
Professora de “Sexualidade” ensina aos alunos, No Brasil, como usar brinquedos sexuais! Será que essa história é verdadeira ou falsa? Entenda tudo isso aqui no E-farsas!
Essa postagem feita em uma rede social começou a chamar muita atenção na terceira semana do mês de maio de 2016! Nela podemos ver o que seria uma sala de aula cheia de alunos e tudo indica que eles estão assistindo à uma aula sobre sexualidade e o que parece ser a professora – que seria “socialista comunista” – usando brinquedos sexuais durante os seus ensinamentos!
A imagem não pede para ser compartilhada mas deixa a seguinte pergunta:
“É isso que você quer que seu filho aprenda em sala de aula? e ainda possui alguns hashtags que dão a entender que são de um movimento conservador: #EscolaSemPartido #ForaSocialistasComunistas #ForaMarxistas”
Será verdade que professores estão usando este tipo de “brinquedos” em sala de aula? Será que isso é verdade ou farsa?
Verdade ou farsa?
Apesar das imagens terem aparecido no Brasil em maio de 2016, elas são bem mais antigas que isso! Elas são reais, mas não foram feitas no Brasil, e tampouco em uma sala de aula para crianças!
As imagens foram feitas em 2012 durante uma palestra feita na Brock University, que fica em Ontário, no Canadá.
Na ocasião a palestrante foi Carlyle Jansen, proprietária de uma loja de brinquedos sexuais chamada “Good for Her” (“Bom para ela”, em livre tradução), localizada em Toronto, também no Canadá.
De acordo com uma entrevista ao The Star, Carlyle Jansen, se tornou uma referencia no Canada por seus ensinamentos referente ao sexo, sendo procurada diversas vezes por professores e também convidada para dar palestras sobre o sexo saudável.
Normalmente só é ensinado sobre doenças e mortes provocadas por doenças sexualmente transmissíveis, mas não é informado que o sexo é prazeroso. Carlyle Jansen disse que:
“É uma atividade livre, saudável. Pode ser exercício. É bom para a alma. E é uma boa maneira de se conectar com um parceiro.”
Boato em outros países
O mesmo boato que que chegou no Brasil também circulou em outros países. Em 2014, por exemplo, essas mesma fotografias se espalharam nos Estados Unidos junto com a falsa notícia afirmando que ela seria uma professora substituta de uma escola publica na Flórida e que ela tinha levado tais brinquedos para sala de aula. O boato também circulou na França e na Eslováquia e em todas as vezes o assunto foi tratado como um tabu.
Conclusão
A foto que mostra uma professora ensinando alunos a usarem brinquedos sexuais, é real, porem não foi em uma sala de aula de crianças,no Brasil, mas sim de uma Universidade no Canadá. A palestrante é Carlyle Jansen, que é proprietária de uma loja de sexy shop e que ensina que o sexo é bom e deve ser prazeroso, e não um tabu.
*Artigo pesquisado e escrito por Riomar Bruno!