Conspirações
Professoras passam batom à força em aluno! Será verdade?
Vídeo espalhado pelo WhatsApp mostra três professoras forçando um aluno pequeno a usar batom para por causa da ideologia de gênero! Será verdade?
O vídeo ganhou força novamente através de compartilhamentos nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de outubro de 2017 e mostra algumas professoras forçando um menino (aparentemente, de 5 anos de idade) a passar batom.
O garoto visivelmente assustado com a cena, tenta se esquivar das professoras, em vão!
O texto que acompanha as imagens afirma que as professoras falavam na aula sobre ideologia de gênero imposta pelo Governo e quiseram mostrar à força como os meninos poderiam virar meninas…
Será que essa história é verdade ou mais uma farsa da web?
Verdade ou farsa?
O vídeo é real, mas a história é falsa!
Essas imagens fazem parte de uma sequência de 25 vídeos gravados por uma monitora que resolveu denunciar os abusos cometidos por 3 professoras da escola particular Ipê Centro Educacional, de Águas Claras (DF). O caso aconteceu em julho de 2015.
Nesse vídeo, que voltou a se espalhar em outubro de 2017, uma das professoras segura um garoto de 4 anos anos, enquanto outra esfrega uma cápsula de ômega 3 na boca do menino. Para deixar o rapazinho mais assustado, ela teria dito ao aluno que aquilo que que ela passou na boca dele eram fezes. O rosto da criança chegou a ficar machucado e o Ministério Público foi acionado.
Conclusão
O vídeo que mostra duas professoras tentando esfregar algo na boca de uma criança é verdadeiro, mas elas não estavam forçando o menino a passar batom e isso nada tem a ver com ideologia de gênero. As professoras estavam fazendo chacota com garotinho, passando ômega-3 em sua boca enquanto dizia para ele que eram fezes! Elas foram afastadas dos cargos e alguns processos contra a escola ainda correm na Justiça!