Falso
Será que existe motel evangélico?
Imagem que circula pelas redes sociais mostra um motel evangélico na cidade de Guarulhos onde os hóspedes devem seguir regras específicas! Será verdade?
As fotos apareceram no Facebook na segunda quinzena de abril de 2015 e mostram o que parece ser um motel bem diferente. O tal motel se chamaria “Evangélico”, estaria localizado na cidade de Guarulhos (SP) e seus clientes, de acordo com as imagens, teriam que seguir algumas regras para poderem usufruir do estabelecimento.
A proibição do sexo antes do casamento e do sexo com amante estaria entre a lista de atos considerados inadequados para a direção do Motel Evangélico!
Será que esse motel existe mesmo? Será que isso é verdadeiro ou falso?
Verdade ou farsa?
A imagem, que foi compartilhada milhares de vezes no Facebook, é falsa e quem ajudou o E-farsas a descobrir a verdade foram os nossos amigos do fórum do E-farsas no Facebook!
Buscamos em vários sites de classificados, como o Guia de Motéis, e não encontramos nenhum motel com o nome de “Evangélico”.
Também não há nenhum motel com esse nome cadastrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo!
Além disso, a foto usada para ilustrar a “notícia” foi adulterada. A verdadeira fotografia é da fachada do Motel Maxim’s, que fica na cidade paulista de São Carlos (obrigado, Riomar Bruno, pela ajuda).
Origens
Os primeiros registros de publicações dessa brincadeira parecem ter sido feitos na fanpage humorística Igreja Internacional, no dia 17 de abril de 2015 e, no mesmo dia, também há uma postagem com as mesmas imagens no blog de humor Não Leve por Trás.
Boato reciclado
Essa não é a primeira vez que boatos envolvendo sexo e evangélicos. Em janeiro de 2012 publicamos aqui no E-farsas uma pesquisa a respeito de um rumor sobre a estreia de filme pornográfico gospel. Na ocasião, provamos que essa história também era falsa!
Conclusão
Essa história de motel evangélico é falsa! Não existe nenhum motel com esse nome!
Agradecimentos aos membros do fórum do E-farsas no Facebook e, em especial, ao amigo Riomar Bruno.