Silas Malafaia xingou a Michelle Bolsonaro de “linguaruda do Satanás”?
É verdade que o pastor Silas Malafaia xingou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “uma linguaruda do Satanás metida a crente”?
O vídeo com um desabafo do pastor Silas Malafaia começou a se espalhar nas redes sociais na segunda quinzena de outubro de 2024 e foi bastante compartilhado também em grupos do WhatsApp e do Telegram. Nele, o evangélico aparece xingando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “uma linguaruda do Satanás metida a crente”, além de outras ofensas.
Segundo Malafaia, a mulher teria inventado mentiras a seu respeito, afirmando que ele seria milionário e que ele teria até um avião particular. O líder religioso também afirma no vídeo que irá processar a difamadora por causa da entrevista que ela teria dado à revista Veja lhe difamando!
Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?
@diarioodaesquerda2024
Verdade ou mentira?
O vídeo foi retirado de contexto de um trecho gravado em um dos cultos realizados pelo pastor Silas Malafaia, no dia 04 de agosto de 2024. No original, Malafaia não cita nomes, mas deixa claro estar falando de uma vereadora que teria o difamado numa reportagem na revista Veja.
Resumo em vídeo
Assista ao resumo dessa checagem em vídeo:
@efarsas SILAS MALAFAIA NÃO XINGOU MICHELLE BOLSONARO!
No caso, ele está se referindo à vereadora goianense Aava Santiago, que havia dito em entrevista que “o pastor é um exemplo a não ser seguido”.
A parlamentar publicou um vídeo sobre as duras palavras do pastor:
Ver essa foto no Instagram
No dia 18 de outubro de 2024, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um vídeo explicando que não estava se referindo à Michelle Bolsonaro em sua “pregação” e, sim, da vereadora de Goiânia:
@bolsonaraa
Conclusão
Não é verdade que Silas Malafaia gravou um vídeo chamando a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de “linguaruda do Satanás metida a crente”! No vídeo original, o pastor estava se referindo à vereadora Aava Santiago, que havia dado entrevista para a revista Veja falando mal do que ela chamou de “exemplos a não serem seguidos”!