Conspirações
Turistas britânicos filmam extraterrestre na selva amazônica
Vídeo amador feito por turistas britânicos mostra extraterrestre na floresta amazônica e deixa internautas curiosos! Será que isso é verdadeiro ou falso?
No dia 21 de outubro de 2011, o jornal britânico The Sun postou em sua versão online a seguinte notícia:
“Alien filmed in Brazil rainforest”
O jornal – que é um dos mais importantes do Reino Unido – mostrou junto da matéria o vídeo abaixo onde podemos ver um estranho ser que, segundo o jornal, trata-se de um extraterrestre que foi filmado meio que por acidente.
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/igeQlC4h2-4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
Será que o vídeo acima é verdadeiro ou falso?
No mesmo dia, o filminho já circulava pelo Youtube. E é claro que muita gente ficou curiosa em saber sobre a veracidade da história.
O periódico The Sun deu um show de como não se fazer uma reportagem. Começando pela descrição do local onde teria acontecido o tal avistamento do ET. De acordo com a matéria, os turistas filmaram o alien em “Mamaus”, mas queriam dizer “Manaus”. Esse erro também foi reproduzido por outro jornal importante por lá, o Daily Mail.
Outra derrapada do The Sun: Segundo eles, a chamada “Operação Prato” teria se desenrolado na mesma região. Falso! A chamada Operação Prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos aéreos no estado do Pará. O Pará fica meio longe de Manaus!
O mesmo erro também foi cometido pelo Daily Mail. O artigo do Daily afirma que “a área é conhecida por intensa presença de OVNIs”. De onde o jornal tirou essa informação não se sabe.O vídeo
Analisando o vídeo rapidamente, algumas dúvidas logo surgem:
- Por que as crianças não vêem o ET?
- Se elas viram o alienígena, por que não se assustaram?
- Se o cinegrafista viu o extraterrestre, porque não deu um zoom na hora?
- Quando foram feitas essas imagens? A julgar pela qualidade das imagens, não devem ser tão recentes… (estou supondo apenas)
- Por que o ET não se move? Estaria ele paralisado com a presença dos humanos?
- O que significa aquele ponto luminoso de cor azulada ao lado do ET? Tudo bem as crianças não perceberem o ET, mas uma luz daquela seria perceptível à distância…
Um usuário do Youtube postou um vídeo com algumas análises mais detalhadas sobre a aparição do suposto extraterrestre:
[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/m1y9GzamxjI” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Suposições
Ao que tudo indica, o bicho estava lá no momento da filmagem. Mas isso pode ter ocorrido de diversas formas:
- Como o “ET” possui os mesmos tons da vegetação ao redor, pode ser apenas uma pareidolia, uma ilusão causada pela junção de um tronco com uma folha;
- O extraterrestre pode ter sido colocado depois, digitalmente ou não;
- Um alienígena realmente visitou a selva amazônica e quando viu que iria aparecer na filmagem de um turista, resolveu ficar parado para não ser notado, mas acendeu uma luz azulada para ninguém perceber a sua presença
- ______________________________________ (preencha com a sua teoria aqui!)
Origem
A reportagem do The Sun afirma que o vídeo foi enviado pelo escritor Michael Cohen – pesquisador do site especializado em assuntos paranormais allnewsweb.com – e ele, por sua vez, afirmou que foi entregue a ele por dois turistas britânicos, mas não revela quem são. Aliás, como já mostramos no recorte acima, nem mesmo quem publicou a notícia sabe o nome dos autores do vídeo, pois o jornal até disponibilizou o numero de telefone e um e-mail para quem souber alguma informação nova sobre o filme.
Procurando pelo filme do ET da floresta amazônica no canal de Michael Cohen, descobrimos que o tal vídeo foi retirado por “desrespeitar os direitos autorais da Barcroft Media. Essa empresa, para quem não sabe, é produtora de vídeos para comerciais e para a TV e cinema.
O próprio The Sun afirma e confirma que Hollywood estaria de olho no vídeo. Certamente, trata-se de um viral para um novo filme (como já mostramos várias vezes aqui no E-farsas.com).
Conclusão
O vídeo tem pouca qualidade e a história tem muitos buracos que dão margem à dúvida quanto à veracidade do ocorrido. A suspeita do E-farsas é a de que se trata de mais um viral para algum novo filme de Hollywood.
De qualquer maneira, o caso está em aberto. Vamos aguardar novos dados.
E você, o que acha? Aguardamos os seus comentários!