Um adolescente morreu ao tentar imitar o Hulk?
É verdade que um adolescente morreu ao gravar um vídeo fazendo força igual ao Hulk? O coração do jovem parou com o rompimento de uma artéria?
O vídeo mostrando um garoto sem camisa, fazendo força com os músculos e caindo desacordado logo em seguida, começou a se espalhar nas redes sociais no final de maio de 2019. Junto o com vídeo, um alerta para os pais: O adolescente teria morrido ao participar da demonstração de força em vídeo!
O coração do menino, diz o alerta, não teria aguentado tanta força e o rapaz teria morrido ali mesmo, na frente das câmeras…
Será que essa história é real? O rapaz morreu mesmo?
Verdade ou mentira?
O vídeo é real e foi gravado pelo amigo de Micael Tiago, de 16 anos de idade, mas ninguém morreu.
Micael “apenas” desmaiou ao tentar uma manobra conhecida como Valsalva, ou manobra vagal, que visa a apreensão do do ar nos pulmões por um determinado tempo. Para a grande maioria da população, o processo é inócuo para o organismo, mas os médicos recomendam que pessoas com problema cardíacos não tentem fazer isso, pois há um sério risco de parada cardíaca!
Além disso, a falta de oxigenação e a redução da frequência cardíaca podem causar desmaios e as quedas, por consequência, podem causar lesões sérias.
No dia 1º de junho de 2019, o garoto postou em seu perfil do Instagram uma foto sua ao lado do amigo para provar que está bem vivo:
Conclusão
O rapaz que perdeu os sentidos em vídeo ao tentar imitar o personagem Hulk não morreu por com um rompimento de artéria! Notícia falsa!