Connect with us

E-farsas

Um homem levou uma surra em bar por não parar de cantar a música Caneta Azul?

Crimes

Um homem levou uma surra em bar por não parar de cantar a música Caneta Azul?

Um homem levou uma surra em bar por não parar de cantar a música Caneta Azul?

É verdade que um homem de 34 anos de idade levou uma surra em um bar após cantar sem parar a música Caneta Azul?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de outubro de 2019 e afirma que um rapaz conhecido como Toinho de Arroz teria entrado em um bar e levado uma surra após cantar por mais de 3 horas a música Caneta Azul.

Segundo o texto, acompanhado de foto do homem machucado, Toinho teria incomodado os demais clientes do bar, que partiram para as agressões contra o “cantor”.

A vítima teria sido socorrida pela Polícia Militar, que acionou uma ambulância para levar o rapaz ao pronto-socorro!

Será que isso é verdade ou mentira?

Homem teria levado uma surra em um bar após cantar sem parar a música Caneta Azul! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 29 de outubro de 2019, o site Painel do Mundo publicou a notícia do espancamento do homem que cantava Caneta Azul sem citar nenhuma fonte ou dados que comprovem o ocorrido. Não há, por exemplo, o nome da cidade onde o fato teria acontecido.

Outra dúvida: Para qual hospital ele teria sido levado?    

Pra quem não se lembra, esse site é o mesmo que espalhou a notícia falsa afirmando que o homem flagrado batendo numa criança teria sido espancado na prisão:

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

Mesmo sem dar nenhuma prova do ocorrido, a publicação serviu de fonte para diversos outros blogs que apenas copiaram o texto.

O paineldomundo.com é um domínio novo, criado em junho de 2019 e seus dados de contato estão protegidos! 

A origem da foto

Em maio de 2016, um homem levou uma surra em um bar localizado na cidade paranaense de Maringá. Segundo informações policiais, o homem teria anunciado o assalto, mas foi espancado pelos outros clientes que perceberam que a arma usada no crime era de brinquedo.

A foto de fundo usada para ilustrar o caso do “cantor da Caneta Azul” é essa mesma, de 2016, e nada tem a ver com o caso.

Conclusão

A notícia afirmando que um homem foi espancado em um bar após ficar cantando por 3 horas a música Caneta Azul é falsa!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Crimes

Ajude a Manter o E-farsas

Lançamento

Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Voltando a Circular

To Top