Esporte
Um jogador de futebol usou uma carta de Uno para reverter cartão de juiz no Campeonato Inglês?
É verdade que um jogador de futebol usou a carta “Voltar” do jogo Uno para tentar reverter um cartão amarelo dado por um árbitro durante partida no Campeonato Inglês?
O vídeo tem poucos segundos de duração e surgiu nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2023. Nele podemos ver um trecho aparentemente normal de uma partida de futebol em que o árbitro apresenta o cartão amarelo para um dos jogadores.
O que chama a atenção nas imagens é que o jogador, ao receber a punição, tira uma carta de “Voltar” do famoso jogo Uno e apresenta ao juiz, dando a entender que o amarelo se voltaria para o árbitro!
De acordo com o que se espalhou juntamente com o vídeo, a cena hilária teria ocorrido durante uma partida do campeonato inglês de futebol, mas será que isso é verdade mesmo?
@espn He pulled out an UNO reverse card to the ref after the yellow card 😂 @ESPN FC (via @Sidemen)
Verdade ou mentira?
O vídeo é real, mas a partida em questão era um jogo de futebol beneficente do Sidemen FC, time criado e mantido no Reino Unido por youtubers famosos. Frequentemente, a equipe realiza torneios beneficentes em prol de entidades que cuidam de crianças carentes.
Assista à checagem em vídeo no nosso canal do TikTok:
@efarsas Jogador mostra carta VOLTAR do Uno para juiz no Campeonato Inglês! Será verdade?
O jogador que aparece no vídeo mostrando a carta do Uno é o youtuber inglês Max Fosh, o árbitro se chama Mark Clattenburg e apita jogos da Premier League e da FIFA.
O jogo ocorreu no dia 09 de setembro de 2023, no estádio de Londres, onde o Sidemen FC venceu o YouTube All-Stars por 8 gols a 5. A partida de caridade foi uma homenagem à saúde mental, ao câncer infantil e outras iniciativas na Grã-Bretanha, atraindo mais de 60.000 fãs.
Aqui um vídeo onde podemos ver mais detalhes da jogada:
Conclusão
O vídeo que mostra um jogador de futebol mostrando uma carta de “Voltar” do Uno para um árbitro aconteceu durante uma jogo beneficente entre youtubers, no Reino Unido, e não teve nenhum efeito na partida, a não ser o de fazer a plateia rir!